Marquinhos Gabriel é apresentado e mira seleção, veja entrevista

PUBLICIDADE

Marquinhos Gabriel foi apresentado nesta segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, como a mais nova contratação do Corinthians. Na mira do clube desde o fim do ano passado, o jogador também negociava com o Santos, clube que defendeu em 2015, mas optou pelo Timão. Ele assinou contrato por quatro temporadas.

Marquinhos Gabriel chega para brigar por uma vaga pelos lados do campo no esquema 4-1-4-1 montado por Tite. Lucca e Giovanni Augusto são os donos da posição atualmente. Agora, com a lesão do ex-atleticano, abre-se uma brecha para a entrada do novo contratado.

– Prefiro jogar mais pelo lado, mas pode ser pelo meio. Onde ele (Tite) quiser que eu jogue eu vou jogar. Não conversamos ainda sobre isso, mas uma conversa futura ficará mais claro isso – explicou Marquinhos.

Veja como foi a entrevista de Marquinhos Gabriel:

Trabalhar novamente com Tite
– Minha expectativa em trabalhar de novo com ele era grande. O primeiro contato com ele aqui, agradeci a oportunidade, e ele me disse que me conhecia do passado. Vamos nos reconhecer e fazer belo trabalho.

Condição física
– O pessoal treina uma vez por dia na Arábia Saudita. É calor, então é à noite, com menos intensidade. Mas vou trabalhar forte aqui para estar à disposição.

Posição para atuar
– Por dentro é uma questão de adaptação. Pelas beiradas é questão tática, fechamento de espaço, ida ao ataque. Como Tite quiser, vou buscar meu espaço. É questão de conversa.

Estrutura do Corinthians
– Não dá para comparar com nenhum CT no Brasil, imagina na Arábia. Essa estrutura de aparelhos é de outro mundo. Atlético-MG dizem que é muito boa, mas essa é a melhor que vi, espero usar todos os aparelhos para me aperfeiçoar.

Ansiedade para jogar
– Tenho de vir, treinar em dois turnos. Vou me desgastar, mas depois vou ganhar jogando. Minha ansiedade é grande, mas tenho de controlar. Nos treinos vou me preparar.

Concorrência
– Bom para Corinthians, para mim, quem ganha com concorrência é o Tite, a nação. Vou me dedicar o máximo para entrar, dar sequência, fazer meu melhor. O trabalho em campo está sendo bom, estão dando conta e eu quero ajudar.

Diferença entre Santos e Corinthians
– Santos tinha contra-ataque muito rápido, quando se defendia já se preparava para o contra-ataque. Corinthians é taticamente perfeito. Toques rápidos no meio, não vi ninguém carregando muito a bola contra o RB. No Santos, o meio carregava mais a bola no pé. A adaptação espero que seja rápida. Quero entrar em campo logo.

4 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Rodriguinho volta aos treinos e pode ser a novidade do Timão na Liberta

Próxima Notícia

Barcelona está de olho em Fagner, do Corinthians

PUBLICIDADE