Tite lamenta lesão de Giovanni, mas elogia polivalência de Marquinhos

PUBLICIDADE

Tite teve o reforço que precisava, mas não da forma que queria no Corinthians. Na semana em que Marquinhos Gabriel assinou com o Timão, a equipe perdeu Giovanni Augusto, que lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo no final de semana e ficará parado por um mês. O treinador falou sobre a possibilidade de trocar o lesionado pelo novo contratado no Campeonato Paulista.

“Gostaria que ninguém tivesse machucado. Felizmente, dos males o menor. Nem queria ver as notícias de vocês, com medo de que houvesse rompimento no ligamento. A pior coisa que tem para mim como técnico é ter atleta machucado. Vamos ver essa combinação, essa troca ou não, o departamento médico vai se manifestar”, disse o treinador.

Focando apenas em Marquinhos Gabriel, Tite explicou como pensa em utilizar o jogador. De acordo com o treinador, o meia pode atuar em todas as funções da segunda linha de quatro montada no esquema corintiano (4-1-4-1).

“Marquinhos é um jogador versátil, que pode jogar nas quatro posições do meio: de beirada, armação, ou de chegada. Cresceu no aspecto competitivo. No Inter, colocava os atletas na cara do gol. Precisa do seu melhor condicionamento para jogar e o Fábio Mahseredjian (preparador físico) já avisou que ele ainda não está nessa condição. Veio atuar pelo Santos e jogou muito. Fez uma ótima final de Copa do Brasil, atingindo um grau de maturidade. Vem acrescentar”, explicou o treinador.

Ainda sem o novo reforço, que não sabe se será inscrito e trabalha para atingir sua melhor condição física, Tite fez questão de elogiar o grupo que tem em mãos. O treinador declarou, inclusive, que o nível de atuação do time nesta temporada surpreende até mesmo a comissão técnica.

“Sim, o time está jogando bem, até em um estágio apressado e acima do que eu imaginava. Fez uma partida contra o Red Bull (4 a 0 para o Timão) em que eles não jogaram mal, nós mantivemos o nível de atuação nos dois tempos, o que é difícil. Temos a real dimensão que foi um baita jogo. Quase 600 passes, em torno de 35 desarmes e com poucas faltas. Percentual de acerto de finalizações subiu acima de 40%, o índice ideal. Temos que dar sequência”, finalizou.

Contra o Cobresal-CHI, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, Tite deve mandar a campo o Corinthians com: Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano. Já na decisão contra o Audax, sábado, às 18h30, também na Arena do Timão, a equipe deverá ter força máxima.

3 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians atua já classificado, mas tem cinco motivos para não tirar o pé

Próxima Notícia

CBF estuda 2017 sem jogos em data Fifa e Brasileiro só fim de semana

PUBLICIDADE