7 sinais de que a Fiel entende mais de futebol do que a diretoria e Cristóvão

Torcida do Corinthians

durante o jogo Corinthians/SP X Flamengo/RJ, realizado esta tarde na Arena Corinthians, válido pela 13a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Heber Roberto Lopes - Sao Paulo/Brasil - 03/072016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O torcedor corinthiano é exigente. Após a sequência de títulos Brasileiro 2011, Libertadores e Mundial em 2012, e o hexacampeonato nacional em 2015, a nação alvinegra ficou má acostumada. Porém, nunca deixou de ser Fiel. Mesmo com o desmanche no primeiro semestre de 2015, a torcida seguiu empurrando o time até a campanha do título brasileiro.

Em 2016 não é diferente: novo desmanche, mas a torcida segue empurrando o Coringão (tem a 2ª melhor média de público do Brasileirão). Mas com tantas saídas (só Cássio, Fagner, Uendel e Elias permanecem entre os titulares em relação a 2015) e o momento complicado do Timão, a Fiel além de empurrar mostra que entende muito de futebol!

E 7 sinais mostram que a Fiel sabe do que fala e conhece muito de Corinthians. O lado ruim, é que Cristóvão Borges e muito menos a diretoria alvinegra tem dado ouvidos.

Veja os 7 sinais de que a Fiel entende mais de futebol do que a diretoria e Cristóvão

#1 – Marlone Titular

O mais emblemático dos pedidos da Fiel. Mesmo com Tite, desde o início do ano, a torcida corinthiana queria ver o camisa 8 em campo. Com poucos minutos em campo, o jogador nunca ganhou uma sequência entre os titulares. Após queda de produção da equipe, os pedidos aumentaram com Cristóvão Borges no comando. E o treinador só foi dar ouvidos no segundo tempo contra o Vitória, há duas rodadas. Resultado: Marlone mudou o jogo – (fez um golaço e participou do gol da virada).

#2 – Marciel por Willians

Uma troca extremamente criticada pela Fiel. Marciel, sensação do clube na Copa São Paulo de Juniores em 2015, participou da campanha do hexa. Fez, inclusive, um importante gol diante do Fluminense no campeonato do ano passado. Porém, no início do ano, foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro pelo volante Willians, que não conseguiu emplacar no Timão. Hoje, a Fiel tem que se contentar com Rodriguinho no meio-campo.

#3 – Empréstimo de Maycon

Se a saída de Marciel já era contestada pela Fiel, o mesmo é válido para o jovem Maycon. Craque e capitão da equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo, Maycon demonstrou muita personalidade e potencial ao substituir Elias no Timão em algumas partidas no começo do ano. Porém, após o início do Brasileirão, ficou esquecido com Cristóvão Borges no comando, que chegou a colocar o garoto para atuar pela ponta direita (o jogador é volante de origem e canhoto) nos minutos finais de uma partida. Hoje, Maycon está emprestado à Ponte Preta e vem se destacando: é titular, camisa 10 e está convocado para defender a Seleção Sub-20 em amistosos na Inglaterra no início de setembro.

#4 – Oportunidade para Guilherme Arana?

O que diretoria e Cristóvão Borges mais ouvem da Fiel é: “olhem a base!” E Guilherme Arana pode entrar nessa lista. Substituiu e muito bem Uendel no Brasileirão de 2015. Com ótimo poderio ofensivo, o jovem cresceu defensivamente com Tite. Apesar de Uendel ser muito regular em suas atuações na lateral-esquerda, Guilherme Arana é pedido por muitos corinthianos. Porém, a temporada é desanimadora para o camisa 13 corinthiano: disputou apenas 8 jogos na temporada! No Brasileirão, pior ainda: apenas 1 jogo, e pasmem, por apenas 8 minutos ao entrar no final de Corinthians 3 x 0 Ponte Preta, pelo primeiro turno do campeonato.

#5 – Pedro Henrique titular

Apesar de ter tido oportunidades como titular, Pedro Henrique é mais um da base que a Fiel aprova. Ganhou moral após parar Guerrero na goleada do Timão por 4 x 0 diante do Flamengo pelo primeiro turno do Brasileirão. Porém, uma lesão deixou o zagueiro afastado e com isso Yago voltou a aparecer entre os titulares. Recuperado de contusão, Pedro Henrique aguarda novas chances. Gol contra de Yago diante do Vitória é mais um sinal que Pedro Henrique tem que voltar e formar dupla com Balbuena.

#6 – Chance para Isaac

Romero como atacante do Timão sempre foi contestado pela Fiel. Apesar de demonstrar muito esforço e raça, não chega a ser centroavante de origem apesar de marcar gols e ser artilheiro do Timão no ano. André, que já deixou o clube negociado com o futebol português, nem se fala. O que a Fiel pediu foi uma chance para o jovem Isaac, destaque pelo Botafogo-SP na edição de 2015 da Copa São Paulo e que está no Timão aguardando uma oportunidade. Até agora, nenhum minuto em campo. Guilherme, hoje, é o titular, fazendo a função de “falso nove”. Com a chegada de Gustavo, Isaac continuará tendo que ter paciência.

#7 – Cássio ou Walter?

O último sinal é o mais polêmico. É um pedido que divide a Fiel. Ídolo e melhor jogador do Mundial de 2012, Cássio vai de altos e baixos em 2016. A discussão se agrava com a regularidade de Walter. O goleiro reserva do Timão faz ótimas partidas quando é titular. Porém, assim que chegou ao Corinthians, Cristóvão Borges foi claro: Cássio será seu titular.

Afinal de contas, a Fiel tem razão ou não em seus pedidos?

Sair da versão mobile