Romero faz trabalho extra fora do Corinthians para ir à Copa América

PUBLICIDADE

Ángel Romero está fora dos planos do Corinthians, mas segue com esperança em defender o Paraguai na Copa América que será disputada justamente no Brasil entre junho e julho desse ano.

Para convencer o técnico Eduardo Berizzo de que pode ser útil no torneio, o jogador de 26 anos resolveu contratar três profissionais: um preparador físico, um fisiologista e um fisioterapeuta.

Com a anuência do Corinthians, desde março Romero tem feito um trabalho especial à parte, além de toda a rotina imposta pelo clube do Parque São Jorge. E o resultado tem sido satisfatório para o atleta.

1556289425 12 01219291
Romero está vetado pela diretoria do Corinthians de atuar por não ter chego a um acordo de renovação do seu contrato (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Romero está pesando 69,3 Kg depois de se apresentar com 72 kg para a temporada 2019. São 36,1 Kg de massa muscular e uma redução de 5,5 Kg de gordura no corpo. A média de gordura corporal do jogador também despencou de 15,7% para 8,7%.

Convocado para os amistosos de março, contra Peru e México, Romero só teve oportunidade de mostrar serviço nos treinos, já que não foi colocado nos jogos. Desde então, o atacante tem feito de tudo para ser lembrado na lista final de convocados.

A última vez que Romero, de fato, participou de um jogo foi na derrota do Corinthians para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, dia 2 de dezembro.

Com a clara falta de ritmo de jogo, Ángel Romero busca ficar ‘na ponta dos cascos’ fisicamente. É, provavelmente o seu único trunfo para jogar a Copa América. Aliás, o jogador sequer deve retornar ao Corinthians após a competição da Conmebol, pois seu contrato, com previsão de vencimento para julho, não deverá ser renovado.

 

Notícia Anterior

Há 10 anos, Corinthians vencia Santos em jogo de ida da final do Paulistão com gol antológico de Ronaldo

Próxima Notícia

Corinthians se reapresenta com quatro prováveis desfalques para a estreia

PUBLICIDADE