Romero faz trabalho extra fora do Corinthians para ir à Copa América

    Ángel Romero está fora dos planos do Corinthians, mas segue com esperança em defender o Paraguai na Copa América que será disputada justamente no Brasil entre junho e julho desse ano.

    Para convencer o técnico Eduardo Berizzo de que pode ser útil no torneio, o jogador de 26 anos resolveu contratar três profissionais: um preparador físico, um fisiologista e um fisioterapeuta.

    Com a anuência do Corinthians, desde março Romero tem feito um trabalho especial à parte, além de toda a rotina imposta pelo clube do Parque São Jorge. E o resultado tem sido satisfatório para o atleta.

    Romero está vetado pela diretoria do Corinthians de atuar por não ter chego a um acordo de renovação do seu contrato (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

    Romero está pesando 69,3 Kg depois de se apresentar com 72 kg para a temporada 2019. São 36,1 Kg de massa muscular e uma redução de 5,5 Kg de gordura no corpo. A média de gordura corporal do jogador também despencou de 15,7% para 8,7%.

    Convocado para os amistosos de março, contra Peru e México, Romero só teve oportunidade de mostrar serviço nos treinos, já que não foi colocado nos jogos. Desde então, o atacante tem feito de tudo para ser lembrado na lista final de convocados.

    A última vez que Romero, de fato, participou de um jogo foi na derrota do Corinthians para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, dia 2 de dezembro.

    Com a clara falta de ritmo de jogo, Ángel Romero busca ficar ‘na ponta dos cascos’ fisicamente. É, provavelmente o seu único trunfo para jogar a Copa América. Aliás, o jogador sequer deve retornar ao Corinthians após a competição da Conmebol, pois seu contrato, com previsão de vencimento para julho, não deverá ser renovado.

     

    Veja Também