Janderson esbanja confiança depois de estrear pelo Corinthians

PUBLICIDADE

A vitória para cima da Chapecoense foi mais do que especial para um atleta corintiano que esteve em campo, na última quarta-feira. Relacionado pela primeira vez, Janderson substituiu Pedrinho aos 23 minutos do segundo tempo no duelo contra os catarinenses e fez sua estreia com a camisa do Timão.

Atacante, o jovem de 20 anos foi um dos principais destaques das categorias de base do Corinthians em 2018, com quatro gols marcados e sete assistências. Neste ano, foi chamado aos profissionais após as campanhas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil sub-20.

janderson
Janderson fez sua estreia pelo Corinthians na última quarta-feira, contra a Chapecoense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

“Janderson já está um bom tempo treinando com a gente, jogador de velocidade. Imaginei contra-ataque, força para o contra-ataque, jogador que tem o 1 contra 1, muita personalidade, foi bom para quebrar o gelo da estreia”, justificou Fábio Carille.

Vindo do Joinville em agosto do ano passado, o camisa 31, inicialmente emprestado ao time do Parque São Jorge, foi adquirido em definitivo pelo Corinthians, que tem 70% dos direitos econômicos da jovem promessa.

“É um sonho realizado poder estrear pelo profissional do Corinthians, venho trabalhando para isso, apareceu a oportunidade e eu entrei, estava pronto. O importante é que saímos com os três pontos. Sempre foi um sonho, até mesmo na Copa São Paulo a gente ia jogar e o estádio estava lotado. Eu aprendi a ter um amor pelo Corinthians e me dediquei para tudo isso, para poder estrear no profissional. Queria agradecer essa torcida maravilhosa pelo apoio e o incentivo”, afirmou Janderson, antes de definir o seu estilo à imprensa.

Veja também:

“Eu jogo meu futebol, é ousadia e alegria, não tem que intimidar, eu não caio na pressão de ninguém até porque é isso que eu gosto de fazer, jogar bola, então não teve nada disso. O Corinthians tem muitos jogadores de qualidade e eu estou vindo para somar. Se ele (Carille) precisar de mim eu vou estar pronto, vou entrar e fazer o que eu sei, ter velocidade e drible para poder ajudar minha equipe”, finalizou.

Com contrato válido até o final de 2022, Janderson teve atuação regular contra a Chapecoense, com o característico empenho defensivo exigido aos pontas do time de Fábio Carille. A velocidade e o drible de fato são os pontos principais de seu estilo, similar a Clayson, algo útil para duelos contra times que têm a proposta defensiva como postura adotada diante do Corinthians.

Notícia Anterior

Matheus Jesus, Everaldo, Gil... Andrés atualiza 'mercado' do Corinthians

Próxima Notícia

Carille explica por que não coloca Corinthians para jogar pra frente

PUBLICIDADE