Carille explica por que não coloca Corinthians para jogar pra frente

PUBLICIDADE

O pouco tempo de preparação foi apontado como motivo para o Corinthians não atuar de maneira mais ofensiva. Quem fez a afirmação foi o técnico Fábio Carille, após a vitória contra a Chapecoense por 1 a 0 – no duelo, o Timão teve somente 15 minutos de postura mais agressiva.

“Pré-temporada e tempo de preparação. Tenho repetido bastante, sei que tenho sido até chato. Para jogar pressionando adversário, você precisa estar inteiro. Falando de 2012, o time da Libertadores só jogava Libertadores – início do Brasileiro foi jogando com reservas. Para marcar pressão precisa de energia”, explicou o treinador.

dv cor cha 1 7 1024x682 1
Técnico corintiano também admitiu performance fraca recente (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Carille também reconheceu que as atuações corintianas estão abaixo da média, afirmando ainda que, até a parada para a Copa América, o rendimento não vai deixar de ser “feio”.

“Sei que o geral não está legal e vai continuar assim se não mudar o calendário. Se mesclar tira o entrosamento, se colocar o time sempre está arriscado o planejamento. É duro, cara”, contou, antes de concluir.

“Falando com o técnico do Racing, eles tiveram 50 dias de preparação. É diferente, você testa, prepara. Muitas vezes estou testando nos jogos, é um risco, mas é o que tem que fazer. Até a parada vai ser feio ainda, depois da parada pode melhorar, mas a sequência vai cair outra vez, é uma loucura nosso calendário para quem quer chegar em todas as decisões”, finalizou.

Notícia Anterior

 Janderson esbanja confiança depois de estrear pelo Corinthians

Próxima Notícia

Carille indica mudanças no time titular e cita desgaste no Corinthians

PUBLICIDADE