PUBLICIDADE

Fábio Carille não pretende modificar a formação tática do Corinthians. O técnico já deixou claro que o esquema está definido e a questão maior está em cima das peças.

O problema, nesse sentido, é a ponta direita. O treinador já testou por ali Pedrinho, Vagner Love, Araos, Ramiro e André Luis. Ninguém agradou a ponto de assumir de vez a titularidade.

Araos e André Luis, inclusive, passaram muitos jogos sem sequer aparecer na lista de relacionados. Já Pedrinho e Love nunca esconderam que se esforçam para jogar em um setor que foge de suas preferências. O jovem é meia de origem e o camisa 9 centroavante.

32792867347 4d62baa9d8 o
Everaldo assinará contrato de quatro anos com o Corinthians (Foto: Mailson Snatana/FFC)

Ramiro evita escolher posição para jogar, mas chegou para atuar como segundo volante, ao lado de Ralf, como tem sido aproveitado diante da lesão de Júnior Urso. Apesar de manter uma regularidade, o ex-gremista também não tem o costume de invadir a área pela direita, como Carille tanto quer.

Muitos imaginam que a contratação de Everaldo vai solucionar essa questão. O atacante tem um perfil mais adequado para atender os anseios de Carille pela ponta: é rápido, sabe que precisa recompor na marcação, dá profundidade ao time e tem o ‘um contra um’ como ponto forte.

Everaldo SFC
Mapa de calor de Everaldo na partida contra o Santos (Reprodução Footstats)

Agora, resta saber como Carille fará para aproveitar seu iminente reforço, conforme antecipado pela Gazeta Esportiva. Isso porque Everaldo, na verdade, joga pela ponta esquerda. Os mapas de calor de Everaldo contra Goiás e Santos, em jogos pelas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, não deixam dúvida sobre seu posicionamento.

Mas na esquerda do ataque corintiano está Clayson, mais consolidado do que nunca. Cheio de moral com Carille, o camisa 25 é visto pelo comandante alvinegro como o único a dar profundidade no elenco atual. Suas atuações foram determinantes em 2019 principalmente na reta final do Paulistão.

Ou seja, agora é aguardar. Em tese, Everaldo vem para jogar, mas a tendência é que tenha de se adaptar pela ponta direita, caso queira, de fato, ter oportunidades na equipe titular. Além de Clayson, Mateus Vital costuma cair pelo lado oposto. E a dupla tem correspondido.

Em compensação, é bom Pedrinho e Vagner Love ligarem o sinal de alerta. A contratação de Everaldo coloca ainda mais competitividade na concorrência interna.

 

Notícia Anterior

 

Próxima Notícia

Para Carille e Love, Corinthians só deve melhorar após Copa América

PUBLICIDADE