Próximo da volta, Willian deve ter nova função no Corinthians

Fábio Santos - Willian - Corinthians (1)
PUBLICIDADE

Principal reforço do Corinthians para a temporada, o meia-atacante Willian está próximo de seu retorno às partidas oficiais.

Após um mês de ausência dos jogos, o camisa 10 corinthiano tem a expectativa de ser relacionado para o confronto diante do Flamengo, nesta quarta-feira, 17 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Essa partida, inclusive, terá cobertura total e você pode conferir inclusive um Promocode Betmotion para o jogo que acontecerá no estádio do Maracanã.

No entanto, mesmo recuperado de lesão na coxa esquerda, Willian deverá exercer uma nova função quando retornar a equipe.

Antes de se lesionar, o camisa 10 alvinegro atuou quatro partidas consecutivas como atacante aberto pelo lado esquerdo, função exercida hoje por Roger Guedes.

Willian - Corinthians
Willian está próximo de retorno

O técnico Sylvinho e sua comissão técnica, estão convencidos que tanto Roger Guedes, pela esquerda, como Willian, pela direita, serão melhores aproveitados.

Dessa forma, Gabriel Pereira, titular na maioria das partidas, e Gustavo Mosquito, deverão dar lugar a Willian.

Retorno gradual

Atuar pelo lado direito de ataque não é novidade para Willian. Em sua carreira, atuou a maior parte do tempo nessa posição enquanto defendeu o Chelsea e também em sua última temporada no futebol inglês, jogando pelo Arsenal.

Porém, dificilmente a Fiel irá ver Willian em campo como titular em 2021. O planejamento do departamento médico corinthiano é de um retorno gradual, com o jogador atuando no máximo 45 minutos até o final desta temporada.

Se for relacionado para a partida contra o Flamengo, nesta quarta, Willian certamente iniciará no banco de reservas.

Números em seu retorno

Desde sua volta ao Corinthians, Willian participou de apenas cinco jogos, porém, todos como titular. Foram até então três vitórias e dois empates, mas o camisa 10 ainda não balançou as redes.

O meia-atacante alvinegro atuou diante de América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia e Fluminense.

Treinando normalmente

Na reapresentação do elenco alvinegro após a vitória sobre o Cuiabá, por 3 a 2, no último sábado, Willian treinou normalmente com o restante do grupo.

O jogador participou de um coletivo em campo reduzido durante toda a sessão. A expectativa é de treinar normalmente mais uma vez nesta terça-feira, quando acontece a última atividade no CT Joaquim Grava antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Após a partida desta quarta, o Corinthians voltará a campo no domingo, quando terá o Santos, na Neo Química Arena, em mais uma partida do Brasileirão. Será que teremos Willian em campo?

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Corinthians 3 x 2 Cuiabá, pelo Brasileirão 2021

Próxima Notícia
Corinthians x Flamengo Ao Vivo

Saiba como assistir Flamengo x Corinthians Ao Vivo

PUBLICIDADE