A caminho do Corinthians, Giovanni Augusto se despede do Atlético-MG

622 68428f8d be6a 3afe 9cb7 422a6d8330fe

De saída para o Corinthians, o meia Giovanni Augusto pediu a palavra na Cidade do Galo. O jogador pediu para atender a imprensa após a atividade desta sexta-feira, para confirmar as negociações com a equipe paulista e se despedir da torcida e do clube onde ele começou a carreira e está desde a temporada passada como titular.

Na despedida, Giovanni explicou que ainda faltam detalhes entre os times, mas para ele já está tudo certo e as palavras desta sexta-feira foram as últimas como jogador do Atlético-MG.
– Praticamente sim. Faltam poucos detalhes para serem acertados, mas é a última entrevista. Agora é esperar o que vai resolver da parte do Corinthians com o Atlético-MG. Só estou esperando esses detalhes, que as coisas possam se resolver o mais rápido possível. Foi tudo rápido. Tinha um comentário quando estávamos na Flórida, mas as coisas aconteceram de ontem para hoje. O que eu posso dizer é que só tenho a agradecer o Atlético-MG, um clube que abriu as portas para mim em 2008, nas categorias de base. Sempre me deu estrutura e eu tenho essa gratidão eterna. A torcida sempre demonstrou muito carinho por mim. Não foi uma decisão fácil, mas o que eu quero passar é que as pessoas que estão mais próximas, sabem quantas pessoas dependem de mim, minha família é grande. Foi uma proposta irrecusável, onde ficou bom para mim e para o Atlético-MG.

Giovanni afirmou também que uma questão particular, na capital mineira, aumentou a vontade dele em deixar Minas Gerais. O jogador não revelou qual seria esse problema, mas garantiu que não vai encontrá-lo em São Paulo.

– O presidente queria que eu continuasse, mas pesou muito um problema particular que eu tive em Belo Horizonte, no ano passado. Esse ano está atrapalhando novamente, e isso pesou bastante. Não só eu, como a maioria dos jogadores brasileiros, perdem o foco muito rápido. Isso mexeu bastante comigo ano passado, que me prejudicou bastante. Esse ano as coisas não se resolveram, então estava correndo o risco de acontecer novamente. Estava pesando bastante e fico feliz de resolver da melhor parte. Muito difícil atrapalhar na outra equipe, porque é completamente fora do Atlético-MG.

Autor do primeiro gol da Arena Corinthians, Giovanni Augusto revelou na ocasião que gostaria de vestir a camisa do time paulista algum dia (reveja o gol no vídeo acima). Agora chegou a hora de realizar o sonho, que ele considera um dos maiores clubes do Brasil.

– Acredito muito na palavra de Deus. Se eu estou aqui hoje, é porque Ele quis. Naquele dia eu falei que queria jogar no Corinthians, que é um grande clube. Respeito a camisa do Atlético-MG, que é um grande clube, mas o Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil. Passa pela cabeça de qualquer jogador defender as cores daquela camisa. Vim do Nordeste e lá a camisa é muito forte. Fico muito feliz de logo mais poder estar defendendo a camisa do Corinthians.

Pelo Galo, disputou 42 jogos e marcou quatro gols. Giovanni Augusto vai para São Paulo na manhã deste sábado, onde finalizará passará por exames para ser contratado. A negociação do meia com a equipe paulista não teve ligação com a também ida de André para o Corinthians. O clube mineiro vai receber 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,7 milhões) pelas duas negociações, sendo que Giovanni terá apenas 50% dos direitos vendidos.

Sair da versão mobile