A convite da CBF, profissionais do Timão dão aula em curso de formação de treinadores

    Técnico Fábio Carille durante aula na CBF Academy
    Dois profissionais do Corinthians participaram como professores do curso Licença A Full para treinadores durante a última semana, em Águas de Lindóia-SP. Além do técnico Fábio Carille, o preparador físico Walmir Cruz foi um dos convidados da CBF Academy.
    O treinador palestrou sobre montagem de equipe e sistema tático, enquanto Cruz foi encarregado de tratar sobre preparação física, calendário, pré-temporada e controle de carga.
    “A importância sobre o tema é mostrar aos técnicos como podem montar treinamentos onde a atividade é parecida com a situação de jogo. Passamos vídeos e exemplos de trabalhos que envolvem a preparação e também as simulações do que acontece na partida. Os treinadores precisam ter certeza que também trabalham a parte metabólica e muscular, além da tática. Isso envolve o planejamento mensal e semanal. Assim também se avalia a carga de trabalho para cada treinamento.”, explicou Walmir Cruz.
    Anteriormente, outros representantes do Timão também participaram de eventos relacionados à CBF  e à Academia, como o preparador físico Flávio Furlan, e os médicos Ivan Grava, Ana Carolina Ramos e Côrte e Michel Youssef.

    Preparador físico Walmir Cruz ministrou para potenciais técnicos

    Veja Também