A jornal italiano, Tite revela contato de seleções e sonha com duas potências

PUBLICIDADE

Campeão do Mundial de Clubes, da Libertadores e do Brasileirão com o Corinthians, e novamente liderando o torneio nacional com folga pelo Timão, Tite está com moral fora do país. O treinador foi entrevistado pela Gazzetta Dello Sport, mais tradicional jornal de esportes da Itália, e revelou ter sido procurado por três seleções estrangeiras. Falou também de um contato do Internazionale de Milão em 2013. E revelou seu sonho de dirigir duas potências europeias: Itália e Espanha.

“No futuro eu gostaria de comandar uma seleção nacional, não necessariamente do Brasil. Eu gostaria de dirigir a Itália ou a Espanha, mas depois de 2018, quando fecha meu ciclo (no Corinthians). Eu tenho um contrato de três anos aqui, mas que estipula que, a cada ano, podemos sentar e ver o que fazer na próxima temporada”, disse Tite.

O treinador contou que, em 2013, foi procurado por uma pessoa ligada ao Internazionale de Milão.

“Em 2013, depois de ganhar a Copa do Mundo e Libertadores com o Corinthians, um agente se aproximou de mim com a chance de comandar a Inter. Mas, em seguida, desapareceu. Eu estava ocupado com o Corinthians, eu não podia desistir.”

Na entrevista, Tite lembrou sua origem italiana (o sobrenome dele é Bachi). Questionado sobre Luiz Felipe Scolari, outro gaúcho de ascendência italiana, o treinador do Corinthians disse que ele foi uma inspiração “só no começo”.

“No Rio Grande do Sul existem duas escolas de treinadores. Esse jogo feito de passes, de triangulação, de Ênio Andrade, que eu sigo. E o de Scolari, com muito contato físico, bolas altas na área. Mas o respeito por ele é inalterado.”

Tite também lembrou do estágio que fez com Carlo Ancelotti no Real Madrid, no ano passado, elogiando a “humildade” do treinador italiano e o comprometimento de jogadores como Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos “mesmo nos treinos”.

9 comments
  1. Si for verdade vou fica triste mais ele merece porque é um treinado de seleção mesmo mais só esses ladrões da CBF que não ver isso e coloca um cara ruim como o dunga na seleção .

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians abre vantagem 'campeã' a dez rodadas do fim do Brasileiro

Próxima Notícia

Com lesão muscular na coxa, Fagner deve ficar um mês fora

PUBLICIDADE