A jornal italiano, Tite revela contato de seleções e sonha com duas potências

    Campeão do Mundial de Clubes, da Libertadores e do Brasileirão com o Corinthians, e novamente liderando o torneio nacional com folga pelo Timão, Tite está com moral fora do país. O treinador foi entrevistado pela Gazzetta Dello Sport, mais tradicional jornal de esportes da Itália, e revelou ter sido procurado por três seleções estrangeiras. Falou também de um contato do Internazionale de Milão em 2013. E revelou seu sonho de dirigir duas potências europeias: Itália e Espanha.

    “No futuro eu gostaria de comandar uma seleção nacional, não necessariamente do Brasil. Eu gostaria de dirigir a Itália ou a Espanha, mas depois de 2018, quando fecha meu ciclo (no Corinthians). Eu tenho um contrato de três anos aqui, mas que estipula que, a cada ano, podemos sentar e ver o que fazer na próxima temporada”, disse Tite.

    O treinador contou que, em 2013, foi procurado por uma pessoa ligada ao Internazionale de Milão.

    “Em 2013, depois de ganhar a Copa do Mundo e Libertadores com o Corinthians, um agente se aproximou de mim com a chance de comandar a Inter. Mas, em seguida, desapareceu. Eu estava ocupado com o Corinthians, eu não podia desistir.”

    Na entrevista, Tite lembrou sua origem italiana (o sobrenome dele é Bachi). Questionado sobre Luiz Felipe Scolari, outro gaúcho de ascendência italiana, o treinador do Corinthians disse que ele foi uma inspiração “só no começo”.

    “No Rio Grande do Sul existem duas escolas de treinadores. Esse jogo feito de passes, de triangulação, de Ênio Andrade, que eu sigo. E o de Scolari, com muito contato físico, bolas altas na área. Mas o respeito por ele é inalterado.”

    Tite também lembrou do estágio que fez com Carlo Ancelotti no Real Madrid, no ano passado, elogiando a “humildade” do treinador italiano e o comprometimento de jogadores como Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos “mesmo nos treinos”.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (9)

    1. Avatar
      Ivanilson Silva

      Si for verdade vou fica triste mais ele merece porque é um treinado de seleção mesmo mais só esses ladrões da CBF que não ver isso e coloca um cara ruim como o dunga na seleção .

    2. Avatar
      Diego Aparecido

      Seleção brasileira não merece o Tite como técnico… Ele é fera

    3. Avatar
      Mario Lucio Rodrigues

      Um exemplo de um ser humano bom caracter , parabens TiTe.

    4. Avatar
      Alan Martins

      Ae sim VC vai mostrar pra CBF Q VC TEM QUALIDADE PRA TREINA UMA SELEÇAO…EU QUERO VER O TITE COMANDANDO A ESPANHA NA COPA DE 2018

    5. Avatar
      Danilo Fejão

      Na minha opinião melhor técnico da história do CORINTHIANS . obs: MINHA OPINIÃO .

    6. Avatar
      Jonaina Maldonado

      Fica tite vc já tá na melhor seleção que é o corinthians!

    7. Avatar
      Felipe Mendes

      Tite um dos maiores ídolos da história do Corinthians!
      Fica pra sempre no timão o/

    8. Avatar
      Valdo Angélica

      Isso mesmo, o corínthians é melhor do que estas seleções por aí

    9. Avatar
      Joabson Santos

      Já tá treinando a melhor seleção do mundo ☺

    Comments are closed.