À la Tite, Corinthians faz ajustes e encaixa melhor defesa do Brasileirão

    A melhor fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece justamente no momento em que Tite conseguiu reajustar o sistema defensivo. Diante do Flamengo, a equipe alvinegra somou a quarta partida consecutiva sem sofrer gols e isolou-se como a menos vazada da competição nacional – apenas 8 gols sofridos –, superando o arquirrival Palmeiras.

    O treinador, que se irrita quando é chamado de retranqueiro, tem como marca montar boas defesas. Em sua última passagem vitoriosa, o maior exemplo foi o principal título, da Libertadores de 2012. Com apenas quatro gols sofridos em 14 partidas, o Timão bateu recordes e levantou a taça de forma invicta.

    O setor defensivo, que evoluiu nas últimas rodadas, passou por mudanças. Uendel assumiu o lugar de Fábio Santos, vendido ao Cruz Azul (MEX); Bruno Henrique ganhou a vaga do cão de guarda Ralf, mas não deixou a zaga desprotegida; mais atrás, Felipe recuperou a posição ao lado de Gil. O experiente Edu Dracena foi escalado como titular por sete rodadas consecutivas, mas foi mal em duelos importantes, contra Palmeiras, Grêmio e Santos. O (de novo) titular festeja.

    – O motivo de sofrer menos gols é a confiança que o Tite passa para nós. O que ele passa, a gente faz dentro de campo. Tem toda a parte de treinamento, orientação se o atacante vem de frente, se precisa correr para trás, tudo isso eu pego rápido… Quando saí, trabalhei da mesma forma, para que eu pudesse fazer do mesmo jeito quando voltasse – afirmou o zagueiro Felipe.

    A última sequência sem sofrer gols havia sido na metade de março. Na ocasião, foram seis jogos, em duelos pelo Paulistão e Libertadores. A série seria ainda maior, mas foi quebrada com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Barreto, do Danubio (URU).

    Agora, a barreira alvinegra voltou! E o Timão vai crescendo…

    AS DEFESAS MENOS VAZADAS DO BRASILEIRÃO 2015

    Corinthians: 8 gols sofridos
    Palmeiras: 10
    Fluminense: 11
    Cruzeiro: 11
    Atlético-MG: 12
    São Paulo: 12
    Chapecoense: 12
    Goiás: 12
    Grêmio: 13
    Sport: 14

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (6)

    1. Avatar
      Luis Flavio Silva De Franca Flavio

      acharam que íamos cair kkkk ou briga para não cair, chuuuuuuupaaaaaa

    2. Avatar
      Isaias Assollan

      Timão sempre

    3. Avatar
      Lucas Brabosa

      Vai corinthians

    4. Avatar
      Dener Giesel

      Aqui é CORINTHIANS!!!

    5. Avatar
      Terezinha Barbieri

      Bora ganhar sábado do galinho !!

    6. Avatar
      Jairo Domingues

      Vaiii corinthians

    Comments are closed.