Balbuena - Jogo - Corinthians

    Acertado com Henrique, Corinthians corre para selar renovação de Balbuena

    O Corinthians acredita que duas movimentações são necessárias para sua zaga começar 2018 sem preocupações. Uma delas está adiantada: o acerto com Henrique, do Fluminense, para substituir Pablo. A outra é a renovação de Balbuena, ainda sem avanços.

    Após o acordo com Henrique, a diretoria prioriza o paraguaio, que tem em mãos uma proposta de vínculo de quatro anos. Os empresários de Balbuena, porém, ainda não responderam ao Corinthians.

    O clube quer a definição na próxima semana, antes do embarque para a pré-temporada nos EUA, dia 7 de janeiro. A ideia é que Balbuena viaje com o novo contrato firmado.

    + CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Corinthians

    A oferta foi apresentada há mais de dois meses e agradou a Balbuena, mas desde então não houve conversas conclusivas. Os empresários dizem ter propostas do exterior e adiam um encontro com a diretoria alvinegra. As festas de fim de ano contribuíram para o atraso.

    Balbuena tem dois empresários. O paraguaio Renato Bittar, que não agrada aos cartolas do Timão por conta de suas entrevistas e seu modo de negociar, e também o argentino Augusto Paraja, visto como mais realista e coerente nas tratativas.

    Bittar declarou recentemente, à mídia paraguaia, que tem três propostas da Europa pelo zagueiro. O Corinthians diz não ter recebido nenhuma delas e suspeita de blefe.

    Apesar do assédio, Balbuena se reapresenta com o elenco em 3 de janeiro. Como ele tem vínculo até o fim de 2018, o clube se diz tranquilo.

    Caso Balbuena realmente fique, o Corinthians não deve ir atrás de um novo zagueiro para completar o setor. Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson são opções – os dois últimos se recuperam de lesões. Ainda há Yago, que volta da Ponte Preta e, a princípio, participa da pré-temporada.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Lucca - Ponte Preta