Acima do peso, Alan Mineiro começa o ano atrás e leva chamada de Tite

corinthians01 original

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo sera dia 17/01 contra o Atletico Mineiro/MG, no FAU Stadium, em Boca Raton/Estados Unidos, pela Florida Cup 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 06/01/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Um dos primeiros reforços contratados pelo Corinthians para 2016, Alan Mineiro é, hoje, uma das últimas opções do técnico Tite para a equipe. No empate sem gols com o Strikers, sábado, o meia substituiu Moisés no fim do segundo tempo e ficou por cerca de dez minutos em campo, na única oportunidade recebida nos Estados Unidos.

Contra Atlético-MG e Shakhtar Donetsk, pelo Torneio da Flórida, não ficou nem no banco. E a razão é sua condição física. Com problemas com a balança, o jogador de 28 anos voltou das férias com três quilos acima do ideal. Mesmo depois dos primeiros trabalhos, ainda tem um quilo a perder. Em entrevista coletiva, Tite externou a situação.

– O técnico dá o que o atleta precisa e não o que ele quer. Tenho como grande objetivo treinar e educar. Todos os atletas voltaram melhores (fisicamente) do que no ano passado. Danilo treinou com um personal. Fagner, Rodriguinho e Malcom também. Eles cuidaram da alimentação e por isso os desempenhos individuais foram com qualidade. Alan Mineiro precisa ser educado. Em termos físicos, veio muito abaixo e foi esse o motivo (das poucas chances) – explicou o técnico.

Um dos destaques do Bragantino na Série B do ano passado, Alan Mineiro já havia sido alertado em novembro por Wagner Lopes de que precisaria cuidar do peso. Ele foi técnico do jogador no Paulista de Jundiaí, na Ferroviária e, mais recentemente, no Massa Bruta.

– Ele (Alan) tem um potencial de finalização muito grande. Uma movimentação inteligentíssima, é um jogador tático, técnico. E eu falo sempre para ele: “Alan, o único porém é você estar bem fisicamente. É você cuidar do seu percentual (de gordura). Tem de chegar lá sequinho, fininho, cara”. Porque ele tem a tendência que todo mundo sabe (de ganhar peso) – aconselhou Lopes, na época.

Em dezembro, o Corinthians comprou 70% dos direitos econômicos do jogador, em valores não divulgados. O contrato com o Timão é válido por três temporadas.

Sair da versão mobile