Corinthians x Racing-ARG - Sul-Americana

    Adversário definido: sorteio coloca argentino no caminho do Timão na Sul-Americana

    O sorteio da Copa Sul-Americana de 2019 reservou uma pedreira logo de cara para o Corinthians, um dos brasileiros classificados para a competição. Diante de um pote que reservou nomes como River Plate-URU para o Santos e Antofagasta-CHI para o Fluminense, o Alvinegro vai encarar o Racing, da Argentina, reeditando o confronto que o eliminou do torneio em 2017. O primeiro jogo será na Arena Corinthians, ainda sem data definida.

    O confronto foi um dos últimos a ser sorteado na noite de gala da Conmebol, que define as chaves iniciais tanto da Sul-Americana quanto da Libertadores do próximo ano. O embate entre o Timão e o clube de Avellaneda é o único que reúne dois campeões da Libertadores entre os 22 confrontos definidos nesta segunda. Enquanto o Timão venceu o principal torneio em 2012, o Racing triunfou em 1967.

    Além da tradição, o Racing é o atual líder do Campeonato Argentino e foi, ao lado do Internacional, o único time a eliminar o Corinthians em um mata-mata sob o comando de Fábio Carille. Nas oitavas de final da edição de 2017, os argentinos empataram por 1 a 1 em Itaquera e, depois de uma igualdade sem gols na Argentina, passaram de fase por causa dos tentos marcados fora de casa.

    Ainda não há definição de dias dos jogos, mas as primeira fase tem datas reservadas de 5 de fevereiro a 2 de maio. Os 22 classificados nessa fase vão se juntar ás dez equipes vindas da Libertadores, dentre eliminados na Pré e terceiros colocados no grupos, quando haverá um outro sorteio para nova definição de confrontos. Depois disso, com 16 remanescentes, será feito um último sorteio, definindo o chaveamento final.

    Houve também a divulgação da premiação destinada aos participantes nesta edição do torneio. Caso chegue ao título, o Alvinegro ganharia 8,575 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões). A final está marcada para a cidade de Lima, em novembro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Sornoza - Fluminense