Afastado há 20 dias, Andrés Sanchez segue atuante na rotina do Corinthians

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez anunciou, há cerca de 20 dias, o afastamento do cargo de superintendente de futebol do Corinthians, função que ocupava desde fevereiro de 2015, com a eleição de Roberto de Andrade. Na prática, porém, o ex-presidente segue muito atuante nos bastidores.

No caso da negociação de Alexandre Pato com o Chelsea, por exemplo, era com Andrés que os empresários Giuliano Bertolucci, Kia Joorabchian e Gilmar Veloz se comunicavam para reportar avanços ou desacordos nas tratativas com os ingleses, assim como com outros clubes.

– O trabalho está sendo feito por nós, pelo Kia e pelo Giuliano. Estamos fazendo tudo o que dá para fazer e posicionando o clube na pessoa do Andrés – declarou Gilmar Veloz na última semana, ao ser questionado sobre as negociações com os Blues.

Na noite de terça-feira, inclusive, Andrés entrou em rota de colisão com a cúpula do Corintians: o diretor Eduardo Ferreira disse que o clube negociava a prorrogação do contrato de Pato para anunciar o acerto com o Chelsea, o que foi desmentido pelo ex-superintendente.

De férias no Congresso Nacional, onde é deputado federal pelo PT-SP, Andrés tem frequentado a sua sala no Parque São Jorge. Na terça-feira, durante a reapresentação do elenco após a pré-temporada nos Estados Unidos, esteve no CT Joaquim Grava. Segundo pessoas próximas, ele ainda estaria “passando o bastão” para o restante da direção de futebol.

Na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ex-presidente dividiu o camarote com Roberto de Andrade, Tite e os demais membros da diretoria de futebol. Após o vice-campeonato, o atual mandatário subiu ao pódio para entregar as medalhas de prata aos garotos. No vestiário, porém, só Andrés esteve presente para conversar com membros da comissão técnica e até jogadores.

Além do futebol, o foco principal de Andrés continua sendo a negociação dos naming rights da arena do Corinthians. Nos últimos dias, ele liderou conversas com uma empresa, e o acordo pode, enfim, acontecer.

Líder do grupo político Renovação e Transparência há nove anos, Andrés presidiu o Timão entre 2007 e 2012. É considerado um dos responsáveis pela transformação que levou o clube da Série B ao título Mundial. Ele teve papel determinante nas construções do CT e da arena.

Nos próximos meses, a expectativa é a de que ele passe a articular um movimento para a troca de poder na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

9 comments
  1. Revolucionou o Timão . Mas , se transformou em estrela , ultimamente só faz e fala merda . Tá na hora dessa corja ser extinta do Corinthians . Aonde está o dinheiro das vendas dos jogadores ?

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians não vai prorrogar contrato de Pato para emprestá-lo ao Chelsea, mas cria veto para evitar balão

Próxima Notícia

Tite repete formação e finaliza ajustes para estreia do Corinthians

PUBLICIDADE