Agente repete roteiro de Petros e força negociação de Malcom no Corinthians

    Depois de conversas com a direção do Sporting Braga-POR, com a qual realizou negociações recentes, o empresário Fernando Garcia trabalha pela transferência de dois jogadores do Corinthians para o clube português: o atacante Malcom e o meia Matheus Pereira, recentemente promovido das divisões de base. As duas transferências, por enquanto são difíceis de se concretizar.

    O superintendente de futebol Andrés Sanchez é reticente à negociação de Malcom e informou recentemente a posição do Corinthians para Fernando Garcia, que está na Europa em conversas com clubes locais. No último fim de semana, diversos meios de imprensa em Portugal noticiaram a possibilidade avançada de transferência de Malcom e Matheus para o Braga.

    O clube português costuma ser utilizado por investidores como espécie de “clube hospedeiro” para pontes no futebol europeu, como ocorreu recentemente com o jovem brasileiro Danilo, ex-Vasco e agora na mira de times maiores. O próprio Garcia, nos últimos dias, transferiu o atacante Crislan, do Penapolense-SP, e o volante Alef, do Olympique Marseille-FRA, para a equipe portuguesa. Ele possui direitos sobre ambos os jogadores, mas está disposto a ampliar essa relação.

    À reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, Garcia confirmou o interesse do Braga e disse que a conversa a partir de agora se dará entre os clubes. A direção corintiana, entretanto, afirma que não há qualquer conversa em curso para as transferências dos dois jogadores que, durante as férias, foram levados a clubes europeus pelo empresário.

    Em ambos os casos, o Corinthians tem percentual bem inferior ao de Garcia e aos sócios Guilherme Miranda, Nílson Moura e Thiago Ferro: Malcom tem 30% de direitos econômicos ligados ao Corinthians e 70% aos agentes. Já sobre Matheus, a distância é ainda maior: só 5% pertence ao clube e 95% está com o mesmo grupo de investidores.

    Desde o início do ano, o empresário se comportava de maneira similar em relação ao meia Petros, por quem fez força para uma transferência em diversos momentos. Depois de negociações com outros clubes, especialmente com o Flamengo, ele foi vendido recentemente ao Betis-ESP. O lucro da venda será dividido entre Corinthians e Fernando Garcia.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Emanuel Oliveira

      Vao vender a esperança de um futebol diferente.??

    2. Avatar
      Luizâo Amsiqueira

      AGENTES , Ô TIPINHO QUE DEVERIA SER BANIDO DO FUTEBOL , MAS FAZER OQ SE NEM A BASE ESSA INCOMPETENTE DIRETORIA APROVEITA …

    3. Avatar
      Jose Honorio da Costa

      esse empesario tem que cair fora to corinthians

    4. Avatar
      Eguimar Rodrigues

      Vai logo o muleke ruin

    5. Avatar
      Wellington Baia

      Não vende diretoria burra o garoto tem tudo pra ser revelação do brasileirao

    6. Avatar
      Jairo Domingues

      Vaiii corinthians

    7. Avatar
      Christiano Gomes

      Se for pra sair das dividas eu concordo com às vendas dos craques do corinthians

    Comments are closed.