Agora pelo Brasileirão, Timão reencontra a Chapecoense na Arena Corinthians

    Nesta quarta-feira, feriado de 1º de maio, o Timão enfrenta a Chapecoense, às 16h, na Arena Corinthians. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e terá transmissão ao vivo do Canal Premiere.

    Ingressos

    Os ingressos para a partida seguem à venda nesta quarta-feira, dia da partida,  no www.ingressoscorinthians.com (com 10% de desconto) e nas bilheterias da Arena Corinthians a partir das 10h.
     
    Corinthians pronto!

    Na última terça-feira (30), a comissão comandou atividade técnica para aprimorar toque de bola em espaço reduzido, movimentação tática e finalização. O técnico Fábio Carille não pôde contar com todos os atletas que enfrentaram o Bahia, já que a maior parte realizou trabalhos regenerativos na academia e não foi a campo.

    O zagueiro Henrique, o lateral Danilo Avelar, o volante Junior Urso e o atacante Gustavo seguem em recuperação e não integram a lista de relacionados.

    Confira os relacionados para a partida

    Goleiros: Cássio e Walter
    Laterais: Carlos Augusto, Fagner, Lucas Piton e Michel
    Zagueiros: Bruno Méndez, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
    Volantes: Ralf, Ramiro e Richard
    Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza
    Atacantes: André Luis, Boselli, Clayson, Janderson e Vagner Love

    Fala, Ramiro!

    Após o último treino, no CT Dr. Joaquim Grava, o meia Ramiro atendeu a imprensa e falou sobre mais um duelo com a equipe catarinense. “São desafios maiores para os dois lados, como os times acabam se conhecendo no seu setor, quem tiver a bola tem que fazer algo diferente, o adversário está com as características na cabeça. Procurar fazer mais um bom jogo dentro da Arena”.

    Na sequência, Ramiro defendeu o trabalho desenvolvido pelo Alvinegro na temporada e garantiu que, aos poucos, a equipe irá evoluir. “A gente não pode e nem vai mudar da água para o vinho, do dia para a noite. Defensivamente temos um plano tático esclarecido para todos.  Temos que gostar de ficar com a bola, ter prazer de atacar o adversário e agredir.  O tamanho do Corinthians pede isso, que seja protagonista nos campeonatos. Temos que manter o padrão defensivo sólido, sem sofrer gols, e no ataque alimentar os jogadores de frente para sair mais gols”, disse o meia.
     
    Retrospecto

    Até agora, Corinthians e Chapecoense se enfrentaram 14 vezes, com 8 vitórias do Timão, 2 empates e apenas 2 vitórias da equipe de Santa Catarina. Nos confrontos, foram 16 gols marcados pelo Alvinegro e 7 sofridos. Na última quarta-feira (24), o Timão recebeu a equipe de Chapecó e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer por 2 a 0.  

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também