Agora vai? Timão prioriza base, dá lista de ‘joias’ a Tite e agenda reuniões

    A diretoria do Corinthians não quer ficar apenas no discurso para melhorar a integração do departamento profissional com as categorias de base. Em reunião nos últimos dias, surgiu a ideia de criar encontros mensais, no CT Joaquim Grava, entre a comissão técnica de Tite, incluindo preparadores e médicos, e os profissionais das categorias sub-20 e sub-17.

    – Vamos fazer um trabalho integrado, com um acompanhamento mais intenso no dia a dia. O processo começou há quatro meses, mas agora queremos que todos os profissionais se conheçam e mantenham contato direto – afirmou na última quarta-feira o diretor-adjunto Eduardo Ferreira, ao LANCE!.

    Desde o ano passado, o elo de ligação entre os departamentos é o ex-lateral Alessandro, coordenador-técnico do clube. Novos projetos e diálogos sempre passarão por ele, que é o braço direito do gerente Edu Gaspar no CT. Nenhuma joia será aproveitada sem o seu aval.

    No Mundial Sub-17 de Madrid (ESP), conquistado pelo Corinthians há uma semana, após desbancar o Barcelona (ESP) na semifinal e o Atletico Nacional (COL), funcionários do departamento profissional já analisaram alguns jogadores.

    Agora, outra mudança mais visível será a presença constante de jovens nos treinos. Ontem, os meias Fabrício e Pedro, campeões com o sub-17, compuseram a atividade. A comissão técnica da base, porém, elencou seis jogadores do sub-20 para terem mais contato nos treinos (veja quem são ao lado). A ideia é que eles alternem dias no profissional e participação nos campeonatos Brasileiro e Paulista da categoria.

    – Jovens profissionais
    Das categorias de base, o elenco profissional já conta com três jogadores: o zagueiro Rodrigo Sam, que disputou o Paulistão, além do volante Marciel e o meia Matheus Pereira, o Pirulão, que ainda não tiveram oportunidades com o técnico Tite.

    – Gramado nos campos da base
    O Corinthians programou até o fim do mês começar a implementar grama nos três campos naturais do CT Ronaldo Luis Nazário de Lima, que será das categorias de base, anexo ao CT Joaquim Grava. De acordo com orçamento do ex-diretor de finanças, Raul Correa da Silva, o custo seria de R$ 1,5 milhão. A expectativa é a de que o novo CT seja usado pelos jovens da base no segundo semestre. Hoje, eles treinam no Parque São Jorge e no Flamengo de Guarulhos. Ainda haverá campo de grama sintética, arquibancada e hotel, que vão demorar mais.

    – Quem terá mais chance:

    Rafael Augusto
    Zagueiro da equipe campeã da Copinha. Era parceiro do setor de Rodrigo Sam, promovido no início desta temporada por Tite.

    Léo Príncipe
    Lateral-direito é considerado uma das grandes promessas da atual geração. Foi um dos destaques da Copinha e poderá ser sombra de Fagner e Edilson.

    Maycon
    Segundo volante, dupla de Marciel, que foi promovido, era um dos mais jovens do time. Fez o gol na decisão da Copinha diante do Botafogo-SP.

    Altair
    Meio campista forte, com vigor físico destacável e semelhança com o colombiano Freddy Rincón, ídolo do clube.

    Matheus Vargas
    Camisa 10 da equipe da Copinha, era um dos maestros, ao lado de Matheus Cassini. Veio do Grêmio Osasco Audax, indicado por Vampeta.

    Gabriel Vasconcelos
    Foi o artilheiro na campanha da conquista da Copinha e era esperado que já tivesse chance no início desta temporada.

    Veja Também

    Comments (17)

    1. Avatar
      Lukinhas Oliveira

      Aeeeee, agora sim

    2. Avatar
      Adalberon Lima Soza

      já era hora,quero ver se é verdade mesmo!!!

    3. Avatar
      Luciano Shimamoto

      Finalmente uma boa noticia o Gaabriel vasconselos e muito melhor que o Romero e o MEndoza, o Marciel e melhor que o Bruno Henrique eo Pretos

    4. Avatar
      Fernando Costta S’ccp

      jogar na base e uma coisa no time de cima e completamente diferente

    5. Avatar
      Messias Rocha

      Ai sim para de gastar dinheiro com jogadores caros, o melhor e investir na base!!

    6. Avatar
      Allan Jones da Silva

      Demorou,devia ter feito isso antes

    7. Avatar
      Alex Lhp Paes

      Pqp como eu queria que isso fosse verdade.

    8. Avatar
      Hö Taû De Eridan Silva

      Agora sim

    9. Avatar
      Gabriel Souza

      Ate q fim
      #valoriza_base_jóias_raras

    10. Avatar
      Marcinho Cardoso

      Até quem fim ne
      Ele merecer

    11. Avatar
      Geová Castro Santos

      Ate qui fim fica paganu muito pr um bugadu di jogado pe di rato sedu qui na bazi tei so mulequi bom di bola

    12. Avatar
      Cristian Caetano

      Boa ai sim, so que a diretoria precisa rever os contratos, pois li matérias que o timão so ganha 5% de alguns jogadores e principalmente das promessas, isso nao pode, o Corinthians e a vitrine para que eles cheguem ao auge nao os empresários que ficam com a maior parte… mais de 70% tem que ser do timao, se nao quiser manda vasa…

    13. Avatar
      Leandro Sanguim

      Demorou diretoria burra

    14. Avatar
      Elton Lenon Pires

      Ate que vim Corinthiano abriu olho e vai da uma chance pros pia quem sabe n surge um outro William na base

    15. Avatar
      Cássio Junior

      Vai queimar a mulecada, colocar a mulecada p jogar sobe pressão não vai adiantar.

    16. Avatar
      Marcelooliveira Oliveira

      Agora sim

    17. Avatar
      Hebert Prado

      Agora sim da pra ganha titulos

    Comments are closed.