Aguardando exames, Maycon tranquiliza torcida e diz que saiu ‘por preocupação’

    O volante Maycon poderá ser o novo desfalque do Corinthians (que já perdeu o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho para a Seleção Brasileira e o atacante Romero para a paraguaia) nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O prata da casa acusou uma lesão na coxa direita no início do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, neste sábado, em Itaquera.

    “Foi um desconforto. Na hora de me movimentar, estava incomodando. Já tínhamos conversado que ninguém deve forçar muito, então achei melhor sair. É melhor perder um segundo tempo do que uma série de jogos”, explicou Maycon, que acabou substituído por Camacho.

    Para o técnico Fábio Carille, a prudência do seu titular poderá ter sido decisiva para que os resultados dos seus exames sejam positivos. Maycon passará por avaliação médica na segunda-feira, data da reapresentação do elenco corintiano no CT Joaquim Grava.

    “Quando se fala de músculo adutor, sempre existe preocupação. Mas ele mostrou certa experiência ao não deixar o músculo abrir, estirar. Quando incomodou um pouquinho, já saiu”, aprovou Carille.

    Seja como for, o técnico mostrou bastante confiança no substituto imediato de Maycon. Afinal, com Camacho em campo, o Corinthians melhorou consideravelmente diante do Santos e construiu a sua vitória.

    Saiba mais:

    Robinho fala de oferta do Fla

    Otero é comparado a R10

    Tuites de Vinicius Jr viralizam

    “Não consigo saber se o que mudou foi a entrada do Camacho, porque não deu nem tempo de ver o Maycon. Mas ele entrou muito bem, ajudou. Já havia ganhado a posição de titular contra o Audax e iniciaria aquela partida contra o Palmeiras se não fosse a fatalidade com a sua família”, comentou Carille, referindo-se à morte do pai de Camacho em um acidente de elevador.

    Maycon, que “deu uma resposta maravilhosa”, também continua em alta com o técnico. E igualmente satisfeito com o bom momento do Corinthians. “Fizemos mais um grande jogo. Depois de um bom primeiro tempo, de igual para igual, nós nos sobressaímos muito no segundo”, analisou o prata da casa.

    Veja Também

    Comments (1)

    1. Avatar
      Idelson Ribeiro

      Fdp fudeo meu cartola!!

    Comments are closed.