Além de falhas, Cássio perdeu posição no Corinthians por estar fora de forma

PUBLICIDADE

As falhas em partidas importantes na temporada não foram o único motivo que fizeram Cássio perder para Walter a vaga de titular do Corinthians. Em avaliação feita pela comissão técnica, o goleiro estava acima do peso e foi sacado para recuperar a forma.

Cássio passou a ser questionado internamente já durante a primeira fase do Paulistão, sofrendo gols após erros contra Palmeiras e Ponte Preta. A cobrança aumentou com as eliminações diante de Audax e Nacional, do Uruguai. Em ambas, ele falhou em lances que colaboraram para a queda do Timão no torneio estadual e na Libertadores.

O goleiro ficou irritado pela forma como foi barrado no time. Segundo Tite, o goleiro seria titular contra o Grêmio, na estreia no Campeonato Brasileiro, mas acabou fora da partida ao ser liberado em virtude do falecimento de sua avó, no Rio Grande do Sul. Ele viajou para acompanhar o enterro e, com autorização do treinador, retornou apenas na segunda-feira.

Surpreso com a decisão do treinador, Cássio mostrou insatisfação com o preparador Mauri Costa Lima. O goleiro acredita que deveria ter sido alertado pelo treinador da posição de que não estava em plenas condições físicas. Assim, poderia tentar melhorar antes que Tite decidisse trocar o titular. No entanto, ele só soube disso ao ser comunicado pelo técnico de que não jogaria contra a Vitória, em Salvador.

– Com o Tite, eu fiquei chateado no momento. Mas em nenhum momento eu deixei de treinar. A gente fica chateado às vezes com outras pessoas que trabalham com a gente, que poderiam estar mais atentos e ter falado isso antes. Alertar que isso poderia acontecer, que estava tendo uma queda de rendimento. Quando você tem um treinador específico, ele tem de falar isso, estar mais próximo, olhar olho a olho e falar que tem de melhorar – disse o goleiro após a vitória sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira, em Itaquera.

Contratado em 2012, Cássio sempre foi um dos jogadores que mais atenção receberam do departamento físico do Corinthians por ter facilidade para ganhar peso. Em anos anteriores, o goleiro chegou a precisar de trabalhos específicos durante pré-temporadas para emagrecer rapidamente e ter um nível semelhante ao restante do elenco.

Agora, Cássio não tem garantias de que voltará a ser titular mesmo depois de recuperar a forma. Tite bancou a escalação de Walter, e o novo titular vem correspondendo com boas atuações. Mesmo que cometa algum erro, ele dificilmente será tirado da equipe rapidamente, já que o treinador prometeu uma sequência.

Herói nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, Cássio tem futuro incerto no Timão. O próprio jogador não descarta sair no meio do ano caso permaneça no banco. No início de 2016, ele tinha negociações avançadas com o Besiktas, da Turquia, mas foi convencido pela diretoria a ficar. O contrato dele vai até o fim de 2019.

25 comments
  1. Mais que justo !!! E tem q ficar de boa e recuperar no campo !! Chicão/ sheik/ Alessandro/ Ralf todos foram para o banco e respeito !!! Cássio ídolo eterno

  2. Esse Maurí é um baita d um traíra tem q ser demitido ele e aquele presidente filho da puta Ñ é justo um goleiro como o Cássio campeão d td ir pro banco sem querer desrespeitar Walter q também é um baita d um goleiro.#VOLTACÁSSIO.

  3. Esse Maurí é um baita d um traíra tem q ser demitido ele e aquele presidente filho da puta Ñ é justo um goleiro como o Cássio campeão d td ir pro banco sem querer desrespeitar Walter q também é um baita d um goleiro.#VOLTACÁSSIO.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Pato diz que foi impedido de treinar e coloca Corinthians como última opção

Próxima Notícia

Decepcionante? Corinthians x Santos: apenas 23 mil ingressos vendidos

PUBLICIDADE