Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, perdeu a paciência em entrevista após América-MG 2 x 0 Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Perguntado pelos jornalistas presentes na Arena Independência, em Belo Horizonte, sobre a situação de Junior Moraes, atacante do Timão, o executivo de futebol disparou toda sua irritação.
“Sobre este atleta, tenho de ser muito franco: tenho que pedir desculpas para o torcedor corintiano, por uma contratação tão infeliz que fizemos”, disse.
“Vestir a camisa do Corinthians precisa ter coragem, personalidade e este que eu prefiro nem mencionar o nome foi covarde e, principalmente, mentiroso“, completou.
Junior Moraes entrou na Justiça
Afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante Junior Moraes treina separado do grupo alvinegro, mas ainda tem contrato com o clube até dezembro de 2023.
No entanto, o jogador entrou na Justiça contra o clube, pedindo a rescisão antecipada do contrato, bem como indenização de 3,8 milhões de reais.
A alegação de Junior Moraes é que o Timão não efetuou pagamentos de direito de imagem por um ano e jamais depositou o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) do contrato CLT do atleta.
Contratado em 2022 após passagem pelo futebol ucraniano, Junior Moraes conviveu com lesões e problemas físicas e emocionais em sua passagem pelo Timão. Apesar do alto salário, foram apenas 21 jogos disputados e apenas um gol marcado.