Alessandro e Sheik também estão fora do clássico contra Santos

    Além de Liedson e Danilo, o técnico Tite optou por preservar mais dois jogadores no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O lateral-direito Alessandro e o atacante Emerson estão fora da relação de convocados para o confronto.

    O departamento médico corintiano optou por não liberar o defensor em função do desgaste físico pela sequência de jogos na temporada. Ele atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Catanduvense, quarta-feira, no Pacaembu, mas acabou poupado do treino desta sexta – apenas correu ao redor do campo e não participou do recreativo.

    Tite tem duas alternativas para a posição e escolherá uma delas na atividade deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. A primeira é colocar Weldinho, reserva imediato da função. A outra é improvisar o volante Edenílson, dando mais força à marcação no setor em que Neymar costuma atuar.

    Já Emerson treinou normalmente nos dois últimos dias, mas ainda precisa de um período maior de atividades para se recuperar totalmente. Sheik não atua desde a estreia na Taça Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, quando passou a sentir dores no púbis.

    Com ele fora, Tite deve manter Willian como o jogador de velocidade no ataque, formando dupla com Adriano. Jorge Henrique, outro que não é relacionado desde o primeiro jogo do torneio sul-americano, ficará como opção no banco de reservas.

    O zagueiro Leandro Castán está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, mas também não viaja para o litoral. A expectativa é de que todos estejam liberados para enfrentar o Nacional-PAR, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela Libertadores.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians