Alex faz autocrítica e alerta para Libertadores: 'Gringo é encardido'

    O meia Alex ainda não brilhou em 2012. O próprio jogador admitiu isso em entrevista à rádio Estadão/ESPN no início da tarde desta terça-feira, quando afirmou que a má pontaria neste começo de temporada pode estar fazendo com que as pessoas o considerem menos importante para o Corinthians.

    “O Alex pode ser mais, principalmente falando em eficiência. Bolas paradas melhores, número de gols maior, seguir o que adquiri no Inter e mantive na Rússia. Você sabe que o gol camufla coisas no futebol. Se fizer uns três, quatro gols, eu vou ser julgado de uma forma melhor. O pessoal fala que confia no meu chute, quer ver meus gols de falta, e ainda não aconteceram coisas assim”, analisou o jogador.

    Sobre a partida contra o Cruz Azul, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o meia alertou para os perigos da Libertadores. “O nível de competitividade é maior. O brasileiro aliou a qualidade técnica que sempre teve com um aumento no nível de intensidade. Mas o gringo é encardido”, completou.

    O time paulista tem cinco pontos no grupo 6 da Libertadores, contra sete do rival desta quarta. Fora de casa, jogou bem, criou chances, mas empatou em zero a zero e continuou invicto na competição: dois empates como visitante e uma vitória em São Paulo.

    Reportagem: ESPN

    Veja Também

    Notícias do Corinthians