Alexandre Pato: ‘Corinthians e Andrés não são importantes’

Alexandre Pato Corinthians

Emprestado pelo Corinthians até dezembro, Alexandre Pato é artilheiro do São Paulo no Brasileirão (com seis gols) e, recentemente, passou a conviver com ataques públicos de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube alvinegro.

Em entrevista ao “Diário de S. Paulo” no último domingo, o corintiano disse que, após o fim do empréstimo ao Tricolor, poderia ceder Pato ao Bragantino, clube parceiro do Corinthians.

Pato, evidentemente, ficou incomodado com a declaração. Nesta terça-feira, ele foi à sala de imprensa do CT do São Paulo, na Barra Funda, para falar sobre sua situação contratual – o vínculo com o Corinthians vai até julho de 2016, e o clube alvinegro tenta vendê-lo nesta janela de transferências.

“Estou no São Paulo. Corinthians e Andrés não são importantes. Se me perguntar sobre São Paulo, eu respondo”, disparou Pato, ao ser questionado se voltaria a jogar pelo rival do Tricolor.

Pato estava inspirado e sobrou até para o presidente do Bragantino, Marco Chedid. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o dirigente brincou e se mostrou animado com a possibilidade de ter o atacante em seu clube no ano que vem. Ele disse até que criaria um sanduíche em homenagem ao jogador, como faz com os grandes ídolos que passaram por Bragança. O “X-Pato”, porém, não foi bem aceito pelo atacante.

“Se ele mandar lá para casa alguns, seria ótimo. Mas para competir com o da minha empregada seria difícil. Não vou mudar o gosto que tenho pelo dela. Prefiro o dela.”

Sair da versão mobile