Alexandre Pato depõe no STJD sobre veto em partidas contra o Corinthians

    O atacante Alexandre Pato esteve ausente do treino do São Paulo na tarde desta segunda-feira. Ele foi convocado a prestar depoimento no STJD, cuja procuradoria pediu instauração de inquérito para investigar contratos que vetam a participação de jogadores em partidas contra clubes, ou por empréstimos ou por acordos entre diretorias.

    O GloboEsporte.com noticiou o pedido de inquérito no dia 23 de julho (leia aqui). As auditivas começaram nesta segunda. Desde que foi trocado por Jadson, no início do ano passado, Pato jamais pôde participar dos jogos contra o Corinthians, ao qual seus direitos ainda estão vinculados. Há multa estipulada em contrato para a escalação do jogador no clássico.

    A investigação foi motivada pelas ausências dos atacantes Sheik e Guerrero, contratados pelo Flamengo, no duelo contre o Corinthians, clube anterior da dupla. O artigo 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, criado em 2015, proíbe acordos que impeçam o jogador emprestado de atuar contra seu clube de origem.

    – Fizemos uma triagem e chegamos a diversos casos de jogadores impedidos de atuar. Alguns até com o contrato já rescindido. Queremos saber se existe infração ou não. Sugerimos que os atletas fossem ouvidos, mas o auditor tem liberdade para convocar também dirigentes – explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

    O auditor Décio Neuhaus é o responsável por colher os depoimentos.

    Veja Também

    Comments (9)

    1. Avatar
      Pedro Henrique Da Silva

      Nossa se eu pago um salário de um fucionario pra fazer X ele não se encaixa no serviço eu empresto ele pra outra imprensa mais continuo pagado o salário dele por causa de contrato e esse fucionario tem que prejudica minha empresa só no Brasil

    2. Avatar
      Edvaldo Rotilho

      STJD só tem q lembra um detalhe q CORINTHIANS paga metade do salário então deveria fazer algo útil para futebol

    3. Avatar
      Tereza Lima

      Safado

    4. Avatar
      Evandro Nascimento Ferreira

      Nunca teve a Cara do Timão porqe naum tinha Raça, jogava numa inhaca danada esse Bambi kkkkkkkk

    5. Avatar
      Guilherme Sant’Anna

      Tanta coisa pra se fazer pra melhorar o futebol no país fca c graça c coisas q n tem nda haver e contrato tem q cumprir qem manda é o clube e ñ o procurador do stjd daki ums dias o futebol perde seu brilhantismo porq tem mtas coisas mas importantes q isso a ser descutido sem mas ….

    6. Avatar
      Adalberto Rodrigues

      Esse pato é um bosta vacilão nunca teve a cara do corinthians ele é bamby mesmo bixona

    7. Avatar
      Robson Santos Robinho

      Pato, arrebenta pra ser vendido.

    8. Avatar
      Terezinha Barbieri

      __ Pato me faça um favor , vai pra PQP !!

    9. Avatar
      Lucas Humberto

      Vsf Pato! Sem mais!

    Comments are closed.