Alvo da torcida, Giovanni Augusto vira número 1 para vaga no Corinthians

PUBLICIDADE

O meia Giovanni Augusto deixou o gramado da Arena Corinthians criticado por torcedores presentes ao estádio na tarde do último domingo. O momento complicado vivido pelo jogador coincide com a iminente titularidade do atleta contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Giovanni é o favorito à vaga de Marquinhos Gabriel, que pode ficar fora do duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro depois de sentir dores na coxa esquerda durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo em Itaquera – vale lembrar que Jadson, em recuperação após fraturas na costela, está fora de combate.

Colocado em xeque pelos torcedores alvinegros depois de atuar por 52 minutos, Giovanni Augusto evitou fazer reclamações públicas, mas admitiu que olhou para a arquibancada a fim de ver quem eram os espectadores que faziam a cobrança.

“Nós estamos acostumados com isso, estamos sujeitos, não dá para agradar todo mundo. O importante é que é minoria. E a gente sempre conversa para não deixar as coisas de fora afetarem nosso grupo. Estamos fechados e as coisas estão acontecendo”, disse Giovanni.

“Entendo o lado do torcedor. Mas é minoria, três ou quatro torcedores que querem tumultuar o ambiente. Essa não é a torcida do Corinthians, cresci vendo jogos do Corinthians e, nessa fase que a gente está, não consigo vê-los querendo atrapalhar o ambiente. Sei que é minoria. Apesar de ter 27 anos, sou experiente para lidar com esse tipo de coisa”, completou.

AFP PHOTO / Luis Acosta

0e10a58c52a0e6360fcb328158fa02af

Giovanni Augusto pode ser titular contra o Atlético-MG nesta quarta-feira

Uma das principais contratações do Corinthians em 2016, Giovanni Augusto não teve ter uma sequência de jogos na atual temporada. O jogador chegou a passar por uma cirurgia após uma lesão na cartilagem do tornozelo.

Titular na vitória por 1 a 0 diante do Fluminense no Maracanã há oito dias, o meia deu a assistência para o gol de cabeça de Balbuena, mas não conseguiu repetir a atuação contra o Flamengo.

Após o empate, o treinador admitiu que os jogadores que entraram durante a partida não mantiveram o ritmo dos titulares, mas saiu em defesa de Giovanni.

“Nós sabemos o potencial desse atleta. Contra o Fluminense foi bem, mas hoje [domingo] não, como o Marquinhos não tinha ido bem na quarta. A gente tem de entender que isso faz parte”, minimizou o treinador.

Já o jogador falou em “dar a volta por cima” no Mineirão contra seu ex-clube. “Tenho certeza que se ele optar por mim, estarei preparado para ajudar a equipe. É continuar trabalhando e se dedicando para que, quando a oportunidade aparecer, eu possa fazer bons jogos e dar a volta por cima”, frisou Giovanni.

67 comments
  1. Ele é fraco, mas n jogou tão mal esses jogos.. ja vi ele sendo pior que isso.. errou 4 passes que me deu raiva mas tomara que deixe de ser tão ruim e ajudar o coringao

  2. A pior contratação do Corinthians no último ano fraco tecnicamente não é dinâmico nem ajuda em nada o time pelo contrario atrapalha jogador ruimmm de mais manda esse cara embora antes que ele faça merda e o Corinthians perca por conta da eminente falha dele

  3. Esse não recupera mais ,.cara morto sem objetividade sem raça, sem brilho, deveria ter carácter e ver que não serve pra vestir a camisa e pediria pra ser negociado. Diretoria fraca , olha lá o jogador do Palmeiras viram q não servia já excluí do time. Dar chance pra base vale muito mais

  4. Show ele merece bom dia a tds amigos Corinthianos e não são Paulinos gay, nem Palmeiras boi e santistas viado e sim só Corinthianssssssssssss porá segue o líder kkkkkkk

  5. Primeiro que o Carille é um tecnico fraco e segundo, está me irritando,com essa porra de mania de querer recuperar jogador merda. É o mesmo que ir na cracolandia e querer recuperar um cara que está no ultimo grau de dependencia e dar 10,00 para ele comprar pão.

  6. Só vejo essa diretoria amadora contratar refugo de outros times, kazim,g.algusto, Moisés,f.bastos..
    É merda atrás de merda, ontem foi uma vergonha o segundo tempo do Corinthians, jogamos igual time pequeno dentro da nossa casa, muitos times não tem medo de jogar aqui,acho que carille arrisca muito,faz um gol e fecha lá atrás,depois toma o empate como aconteceu com o at.paranaense,e depois não conseguimos virar o jogo

  7. O carile esquece dele ou vai se queimar junto com esse cara nao adianta persistir no erro
    Tava ate tendo paciencia mais depois de ontem chega esse cara e mt ruim

  8. Mala e sem vontade, ao inves de fazer o simples quer inventar arma contra ataque e volta andando. Não entendeu o espirito dessa equipe e nem vai entender, tem que vazar.

  9. Só pode está de brincadeira, não tá jogando bosta, todos estão vendo e o cara ainda fala q é 4 torcedores, vc tinha q ter vergonha na cara e reconhecer q vc não está jogando, e o pior q o Corinthians gastou Muito dinheiro neste tiriça, toda bola q passa para este Giovanni Augusto ele atrapalha as jogadas.

  10. Este cara não devia nem ter sido contratado, mas o Tite pediu aí contrataram está merda. Aliás o corinthians contratou um monte de porcaria e deixou bons jogadores irem para outros clubes, como Tiago Neves, Diego, Everton Ribeiro, etc. ….No lugar deles vieram, Marlone, Guilherme, G. Augusto, Kazim, Gustagol, etc….. . Está é nossa diretoria.

  11. Cara tem chance de jogar melhor mas não tem jeito, fraco demais pra está neste time já pode liberar pois este aí ainda vai entregar um jogo importante,preguiçoso falta entrega dentro de campo.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians sofre com desfalques e vê série de empates no fim do 1º turno

Próxima Notícia

Perto da volta ao Corinthians, meia Danilo completa um ano sem jogar

PUBLICIDADE