Amadorismo! VaideBet rescinde e deixa prejuízo milionário ao Corinthians

Corinthians Vai de bet
PUBLICIDADE

Está encerrada a relação entre o Corinthians e sua patrocinadora máster, a VaideBet.

Em nota oficial publicada nesta sexta-feira (7), a empresa comunicou a rescisão contratual com o clube paulista, consequência da repercussão negativa causada por uma suposta “laranja” envolvida em um acordo de intermediação.

A VaideBet foi anunciada como patrocinadora do Corinthians em janeiro, sendo considerada a maior parceria da história do futebol sul-americano. O acordo previa o pagamento de R$ 370 milhões nos três anos de mandato do presidente Augusto Melo.

As divergências entre as partes ganharam força após a publicação no Blog do Juca. No texto, o jornalista acusou o envolvimento de uma suposta laranja no contrato do Timão com a empresa, que incluiu o pagamento de R$ 25,2 milhões à Rede Social Media LTDA, representada por Alex Cassundé, intermediário do negócio.

O valor repassado ao intermediário supostamente teria sido integralmente enviado à empresa Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Esta estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos, residente no litoral sul de São Paulo, que nem sequer saberia da existência da mesma.

A VaideBet cobrou esclarecimentos ao Corinthians em notificação extrajudicial enviada no último dia 27 de junho. No comunicado, a empresa citou uma cláusula anticorrupção no contrato entre as partes e colocou a última quinta-feira (6) como prazo final para a resposta do Timão.

Nota da VaideBet sobre a Rescisão com o Corinthians

A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril, a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.

A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão – que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem os direitos da marca nessa decisão.

A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição.

Notícia Anterior
Rafael Venâncio - Corinthians

Barcelona quer tirar revelação do Corinthians, diz jornal espanhol

Próxima Notícia
Corinthians x Atlético-GO ao vivo e com imagens

Assistir Corinthians x Atlético-GO ao Vivo pela Internet

PUBLICIDADE
Veja Também