Anderson Daronco apitará clássico entre Corinthians e Palmeiras

    • Thiago Ribeiro/AGIF

    O árbitro Anderson Daronco será o responsável por apitar o duelo entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. A CBF divulgou nesta terça-feira (31) a escala de arbitragem da próxima rodada da competição com o destaque para o juiz do clássico entre Corinthians e Palmeiras de domingo (5), às 17h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

    Toda a equipe de arbitragem da partida será gaúcha, com Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior como assistentes, Michael Stanislau como quarto árbitro e Daniel Nobre Bins e Eleno Gonzalez Todeschini como adicionais atrás do gol.

    Considerado uma “final” antecipada do Brasileiro, o clássico paulista não será a primeira decisão arbitrada por Daronco no ano. Ele apitou a partida decisiva da Argentina nas eliminatórias, contra o Equador, que terminou com a classificação dos argentinos à Copa do Mundo da Rússia.

    Ainda neste ano, Daronco também conduziu clássicos regionais durante o Campeonato Brasileiro. Foi ele que expulsou Alex Muralha e Joel Carli no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Flamengo, além do duelo entre Vasco e Flamengo no primeiro turno do Brasileiro e o último confornto entre Coritiba e Atlético-PR.

    Veja Também