Andrés promete naming rights nos próximos dias e minimiza escândalos

Andres Sanchez

Andrés Sanches disse que rivais esquecem os méritos do Corinthians

Sem cargo no Corinthians desde que deixou a superintendência de futebol do clube, no início do ano, Andrés Sanchez ainda fala com propriedade sobre os assuntos mais delicados do Timão no atual momento.

Naming rights da arena e escândalos envolvendo o vice-presidente André Luiz de Oliveira e o conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, foram temas abordados por Andrés em uma breve entrevista coletiva concedida na Arena Corinthians, minutos antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.

A principal informação trazida pelo ex-presidente do clube foi a proximidade do anúncio dos naming rights do estádio. A diretoria calcula receber R$ 20 milhões anuais com cessão dos direitos do nome por 20 anos – R$ 400 milhões no total.

– Está muito próximo. O presidente (Roberto de Andrade) nos próximos dias vai anunciar. Teremos uma grande festa na arena. É uma coisa nova no Brasil, está atrasado dois anos e meio, realmente, mas é algo muito grande e que envolve muitas coisas – explicou Andrés.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Escândalo na base
– Infelizmente, na base sempre tem problema. Todos os clubes têm problemas e agora é muita fofoca. Vamos esperar. O Corinthians tem órgãos fiscalizadores e, com o tempo, depois da Comissão de Ética, os torcedores vão saber o que é verdade nisso.

Nome da arena
– Não é que vai não usar um nome ou não. Decidiram por o nome Arena Corinthians ou o que o torcedor escolher, Estádio do Povo, o nome que quiserem colocar. E com o tempo vamos ver sobre o nome do estádio. É um projeto muito inovador. Creio que logo em seguida os clubes vão copiar porque vai ser uma fonte de renda muito grande.

Amizade com Mané da Carne
– Ele é meu amigo. E até que se prove o contrário… Se formos pegar quem tem processo nesse país, metade tem que mudar de país. Ele está sendo acusado, vai se defender, e espero que não tenha nada de errado. Se tiver algo errado, vai ser punido. Mas não sou amigo só dele, sou amigos de muitos. Não tem problema nenhum. Sou amigo de gente boa e de gente ruim. Simplesmente acontece em toda sociedade.

Pagamento das parcelas da arena
– Pagamos até março. Em março fizemos o pleito na Caixa. A Caixa bloqueou os pagamentos a partir de abril e, assim que assinar a prorrogação, desde abril estará prorrogado.

Investigação de escândalos
– O cara tem 70 anos. As pessoas são maiores de idade… Meu filho faz cagada. Vou ser culpado pelo que ele errou? Tem família que tem filho traficante e filho que é do bem.

Sair da versão mobile