Andrés Sanchez é denunciado por crime tributário de R$ 8,5 milhões aos cofres públicos

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Corinthians, o deputado federal Andrés Sanchez foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, por um crime tributário que teria causado dano de R$ 8,5 milhões aos cofres públicos. José Sanches Oller, Isabel Sanches Oller e Itaiara Pasotti, seus sócios, também estão envolvidos no processo.

As investigações do Ministério Público Federal (MPF) apontam que o quarteto fez uso dos chamados “laranjas” para abrir a empresa Orion Embalagens, criada em 2002 e extinta em 2005, com o intuito de omitir receitas e atenuar tributos de imposto de renda, PIS, Cofins e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“A Orion Embalagens fazia parte do Grupo Sol, administrado pelos denunciados, que atuava no mesmo segmento econômico, no mesmo espaço de outras empresas do grupo e possuía os mesmos funcionários. Todas as empresas do Grupo Sol tinham a mesma contadora, responsável pela escrituração contábil e fiscal que caracterizam o crime tributário”, afirma a procuradora-geral Raquel Dodge na peça acusatória.

Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports

O MPF pede ressarcimento pelo prejuízo provocado à União, com correção monetária, e aplicação de dano moral coletivo. Em caso de condenação, os denunciados Andrés Sanchez, José Sanches Oller, Isabel Sanches Oller e Itaiara Pasotti ficam sujeitos ainda a uma pena de dois a cinco anos de reclusão, podendo ser acrescida em até a metade do prazo fixado, em função de agravantes.

Andrés Sanchez ainda não se manifestou sobre a denúncia da PGR. O deputado federal era esperado em um debate entre candidatos à presidência do Corinthians promovido pela Universidade de Guarulhos na noite desta segunda-feira, mas alegou ter compromissos em Brasília para não comparecer. Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior também concorrerão no pleito de 3 de fevereiro.

56504f2b5c0043e4d20cfb8ddc8f43ce

Notícia Anterior

Procuradoria pede e Felipe Melo e Clayson serão julgados novamente

Próxima Notícia

R. Augusto lembra Era Dunga e pede: "Têm de parar de me associar ao Tite"

PUBLICIDADE