Antes gordinho, Alan Mineiro recebe elogios de Tite: ‘Ganhei um jogador’

Alan Mineiro - Santos 2 x 0 Corinthians

Criticado publicamente pelo técnico Tite por ter se apresentado ao Corinthians acima do peso, o meio-campista Alan Mineiro recebeu elogios do treinador pelo desempenho na derrota por 2 a 0 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Apesar de o jogador ter errado no lance que originou o segundo gol do Peixe, o comandante destacou a evolução dele.

“Ganhei um jogador. Gostei da forma como entrou. Tive a dúvida de lançar o Alan, mas queimá-lo. Tem de ter o momento certo para lançar. Ganhei o Alan também”, afirmou Tite.

Foi graças a Alan Mineiro que o Corinthians acordou no clássico. Depois de um primeiro tempo muito ruim, Tite trocou Romero pelo meio-campista, e a equipe cresceu. Mas, no momento em que o Timão parecia encontrar espaços para chegar ao empate, o armador perdeu a bola e deu origem ao contra-ataque que acabou no fundo das redes de Cássio.

Alan Mineiro, de 28 anos, ganhou a primeira chance dois meses depois de ter sido contratado. O jogador chamou a atenção do Corinthians depois de viver em 2015 a melhor fase da carreira. Ele foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista com a Ferroviária e em seguida se destacou na Série B pelo Bragantino.

A alegria por chegar ao Corinthians acabou logo na primeira semana de trabalho no CT Joaquim Grava. O meia se apresentou à comissão técnica com cinco quilos acima do peso ideal e irritou Tite, que falou publicamente sobre o problema, algo que costumeiramente não acontece.

O armador foi submetido a um rigoroso processo de recondicionamento físico e, claro, passou por um regime. E não foi fácil. Antes de atuar por 45 minutos contra o Santos, Alan só havia jogado na etapa final do amistoso contra o Strikers, nos Estados Unidos, quando Tite deu chances aos reservas que integraram a pré-temporada.

Agora, o jogador vira opção para um setor em que Tite tem dificuldades para encontrar soluções. Guilherme ainda não conseguiu render o esperado na criação. Jogador mais experiente do elenco, Danilo não vive um grande momento na articulação e pode perder espaço.

“Trabalhei bastante, dei o meu melhor nos treinos e fiz um regime. Procurei ficar quieto e escutar as críticas. Espero dar muitas alegrias. Tem de pagar um preço na vida da gente. Esse foi meu preço (regime)”, disse o jogador.

Sair da versão mobile