Antonio Oliveira analisa fase difícil do Corinthians e minimiza pressão

Antonio Oliveira - Corinthians

A derrota por 1 a 0 para o Internacional na última quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, marcou a sexta partida consecutiva sem vitória do Corinthians na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o técnico António Oliveira destacou a necessidade de o Corinthians entender a atual situação e focar na recuperação dentro da competição. Ele minimizou a pressão sobre possíveis mudanças no elenco e na comissão técnica.

“Só controlo minhas decisões. As escolhas que faço como treinador são minhas. Questões administrativas não são da minha alçada, isso deve ser perguntado a outra pessoa. Sei o que estou fazendo, sou bastante persistente e, com os ajustes que faremos no mercado, ficaremos mais fortes e reduziremos o tempo perdido em alguns pontos. Agora é descansar e focar no próximo jogo,” afirmou António Oliveira.

Brasileirão 2024 | Jogos da Semana 10
| Estádio Orlando Scarpelli | 19.06.2024-21:30
Internacional
Internacional
1 : 0
Encerrado
Corinthians
Corinthians
Wesley
43'
12
Fabrício
4
Robert Renan
5
Fernando Reges
3
Igor Gomes
16
Fabricio Bustos
40
Rômulo
8
Bruno Henrique
11
Wanderson
7
Hyoran
21
Wesley
31
L. Alario
32
Matheus Donelli
46
Hugo
13
Gustavo Henrique
25
Cacá
2
Matheuzinho
14
Raniele
27
Breno Bidon
36
Wesley
77
Igor Coronado
10
R. Garro
9
Yuri Alberto
field field

Avaliação da Fase Difícil e Derrota para o Internacional

“Foi mais um jogo em que não conseguimos alcançar nosso objetivo, que era vencer. O primeiro tempo foi fraco para ambas as equipes. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes durante o intervalo, mas não foi suficiente para empatar. Agora, precisamos descansar, entender nossa situação e traçar um novo caminho, pois temos que voltar a vencer rapidamente para levar o clube ao seu devido lugar,” analisou o treinador.

Veja também:  Corinthians anuncia a contratação do peruano André Carrillo

“Temos que reverter essa situação, pois não condiz com a grandeza deste clube. Aprendi que o trabalho duro é essencial. Conhecemos nossas dificuldades e precisamos ser rigorosos. Nos últimos 12 jogos, tivemos seis vitórias,” acrescentou António Oliveira.

Melhora na Segunda Etapa

António Oliveira admitiu que o Corinthians não teve uma boa partida, destacando que o Internacional também não se saiu bem no primeiro tempo, quando marcou dois gols, um dos quais foi anulado. O técnico ainda viu a equipe melhorar na segunda etapa, mas não o suficiente para virar o jogo.

Veja também:  Você sabia? Memphis Depay é o 20º jogador europeu da história do Corinthians

“Muitas vezes me sento e converso com meus auxiliares para analisar a partida. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes e tivemos chances de marcar, mas nem sempre conseguimos jogar bem. Hoje foi um jogo de primeiro tempo fraco para ambas as equipes. Tentamos buscar o resultado, mas infelizmente não conseguimos empatar,” concluiu.

Próximo Compromisso do Corinthians

O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão será no domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 11ª rodada. Com sete pontos, o Timão ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com mais jogos disputados do que Grêmio e Vitória, que estão abaixo.

Notícia Anterior

Ficha técnica: Internacional 1 x 0 Corinthians, pelo Brasileirão 2024

Próxima Notícia
Hugo - Corinthians

Hugo desfalca o Corinthians? Lateral sai com dores na coxa e preocupa

PUBLICIDADE
Veja Também
P