Após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, o técnico António Oliveira foi categórico sobre a situação do goleiro Carlos Miguel no Corinthians.
Em entrevista coletiva, o treinador confirmou que Carlos Miguel, que está em negociações avançadas para se transferir para o Nottingham Forest, não defenderá mais o gol corinthiano.
Ao Vivo: assista Corinthians x Cuiabá com imagens pela internet
“Não. O Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Só está aqui no clube quem quer, quem o faz de forma apaixonada e comprometida, porque isto não é um clube qualquer. Muitos que hoje são jogadores do Corinthians deveriam perceber o sonho de muitos em representar um dos maiores clubes do mundo”, disse o treinador alviengro.
“A atitude de Carlos Miguel me incomodou e medidas serão tomadas. Carlos Miguel não jogará mais pelo Corinthians”, declarou António Oliveira de forma enfática.
Carlos Miguel assumiu a titularidade após oscilações de Cássio, que deixou o clube rumo ao Cruzeiro. Mesmo tendo renovado seu contrato com o Corinthians até dezembro de 2025, o goleiro aceitou a proposta do Nottingham Forest, que se comprometeu a pagar sua multa rescisória de quatro milhões de euros.
Especulações sobre a saída de Carlos Miguel surgiram no início de junho. Apesar da definição da transferência, ele continuou sendo utilizado pela comissão técnica. Foi titular contra Atlético-GO e São Paulo, mas tomou o terceiro cartão amarelo e desfalcou o Timão contra o Internacional. Alegando dores nos tornozelos, Carlos Miguel não acompanhou a equipe na viagem a Curitiba para o jogo contra o Athletico-PR.
Sua atitude gerou desconforto interno, pois ele treinou normalmente durante a semana e reclamou das dores apenas na véspera do confronto.
A saída de Carlos Miguel revela a crise que o Corinthians enfrenta no gol. No início de 2024, o clube contava com Cássio como titular, Carlos Miguel como substituto imediato e Matheus Donelli como terceiro goleiro. Com a saída das duas principais opções, o jovem Filho do Terrão passa a ser titular, com Felipe Longo e Cadu como reservas.
Matheus Donelli voltou a atuar recentemente, após mais de 700 dias longe do gol corinthiano, e deve seguir como principal opção até a abertura da janela de transferências em 10 de julho. Ele deve ocupar a posição no jogo contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.