António Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Nesta terça-feira, um dia após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, a diretoria do Timão decidiu demitir o treinador.
O comando de Oliveira durou pouco menos de cinco meses e foi encerrado devido ao péssimo início no Campeonato Brasileiro.
O Timão não vence há nove rodadas e ocupa a penúltima posição com apenas nove pontos. A equipe conseguiu apenas uma vitória em 13 jogos disputados.
O treinador deixa o clube com 29 partidas realizadas, das quais obteve 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, resultando em um aproveitamento de 55,1% dos pontos disputados.
Anteriormente, o trabalho da comissão técnica não era questionado internamente, mas a falta de resultados no Brasileirão mudou essa percepção.
Houve também desconforto dentro do clube devido aos problemas extra-campo, que António Oliveira mencionou publicamente.
Em várias entrevistas, o treinador enfatizou a necessidade de “ter paz” para desenvolver seu trabalho, em um claro recado sobre como a crise política tem afetado o cotidiano do clube.
Nas últimas semanas, António aumentou o tom ao falar sobre a necessidade de reforços, cobrando a diretoria pela contratação de novos jogadores na janela de transferências de julho.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.