Ao contrário de Adriano, reservas mostram empenho e animam Tite

    Se Adriano chateou Tite por algum motivo – a explicação oficial tem sido falta de dedicação nos treinos da semana passada -, os demais jogadores reservas do Corinthians animaram o treinador no Pacaembu mesmo com o empate por 1 a 1. Diante de um adversário com força plena, a remendada equipe alvinegra foi bem e deixou escapar a até então controlada vitória apenas no final, em cobrança de pênalti.

    “A arena mostra”, filosofou. “Alguns jogadores foram prejudicados, como é o caso específico do Emerson, que ficou algum tempo parado (por conta de pubalgia) e corria risco até de operação, mas se recuperou. O Willian também saiu em um momento. Douglas bota pressão em Alex, em Danilo. Outros também mostraram, como o Marquinhos: ‘Eu sou garoto, mas pode contar comigo'”, completou o comandante corintiano.

    Dos atletas citados pelo comandante, somente o jovem zagueiro Marquinhos não está inscrito na Copa Libertadores, torneio pelo qual a equipe tem compromisso nesta quarta-feira, diante do Cruz Azul. Já os demais vão ao México ainda na reserva, mas mais valorizados frente aos titulares, que foram preservados e puderam descansar no fim de semana antes da viagem.

    “Todos vão botar pressão nos que estão com a titularidade. Já saíram do time Jorge Henrique, Danilo, Emerson, já saiu todo o mundo. Ou machucado ou por cartão. Lembro que no jogo contra o Deportivo Táchira o Alex ficou no banco, porque o Jorge Henrique tinha feito um baita jogo contra o São Paulo. Tento sempre trazer o momento atual para a avaliação”, justificou Tite.

    Adriano, por sua vez, pode definitivamente ter perdido espaço no Corinthians. Após o empate com o Guarani, o treinador reconheceu que algo interno, além da falta de dedicação do camisa 10 nos treinos, motivou seu afastamento da partida. Contratado em março do ano passado, o centroavante tem vínculo até 30 de junho, o qual, assegura a diretoria, será respeitado.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também

    Notícias do Corinthians