Ao Vivo: Sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Corinthians - Copa Sul-Americana 2024
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, às 13h, em Luque, Paraguai, a Conmebol realizará o sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, o Corinthians conhecerá seu próximo adversário na busca pelo título inédito.

O Timão terminou a fase de grupos com destaque. Sob o comando de António Oliveira, o time liderou o Grupo F com 13 pontos, conquistados através de quatro vitórias, um empate e duas derrotas, superando Racing-URU, Argentinos Juniors-ARG e Nacional-PAR.

Como líder do grupo, o Corinthians avançou diretamente para as oitavas de final, tendo a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Racing-ARG, que somou 15 pontos.

Corinthians - Copa Sul-Americana 2024
Foto: Ag. Corinthians

Equipes classificadas

O sorteio será organizado em dois potes. O primeiro pote incluirá os campeões de cada grupo da Sul-Americana, enquanto o segundo pote será composto pelos vencedores dos playoffs, resultantes dos confrontos entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros colocados da Libertadores.

As equipes classificadas são:

Pote 1 (líderes dos grupos da Sul-Americana): Independiente Medellín-COL, Cruzeiro, Belgrano-ARG, Fortaleza, Sportivo Ameliano-PAR, Corinthians, Lanús-ARG e Racing-ARG;

Segundos colocados da Sul-Americana: Always Ready-BOL, Universidad Católica-EQU, Delfín-EQU/Internacional, Boca Juniors-ARG, Athletico, Racing-URU, Cuiabá e Red Bull Bragantino;

Terceiros colocados Libertadores: Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, Huachipato-CHI/Grêmio/Estudiantes-ARG, LDU-EQU, Palestino-CHI, Independiente Del Valle-EQU, Rosario Central-ARG e Libertad-PAR.

Sistema do sorteio

Com o adiamento das partidas de Internacional e Grêmio, que ainda podem integrar a fase eliminatória da Sul-Americana e influenciar o chaveamento, os confrontos dos playoffs ainda não foram definidos.

Nessa fase, a melhor campanha entre os segundos lugares da Sul-Americana enfrentará a pior campanha entre os terceiros da Libertadores, e assim por diante.

A Conmebol definiu oito divisões de confrontos para os playoffs, identificadas pelas letras de A a H. O Corinthians ainda não conhecerá seu adversário, mas saberá qual confronto poderá enfrentar.

A fase de grupos de ambas as competições será concluída no dia 8 de junho. Após isso, a Conmebol definirá todos os cruzamentos dos playoffs.

Formato de disputa

Devido à melhor campanha na fase de grupos, todas as equipes das oitavas de final decidirão seus confrontos em casa. A partir das quartas de final, o mandante do jogo de volta será definido com base nas melhores campanhas da fase de grupos.

Os jogos serão disputados em ida e volta até as semifinais. Apenas a final, que ocorrerá em Assunção, Paraguai, será em partida única.

Datas

A Conmebol definiu duas datas para os playoffs e as oitavas de final. As partidas acontecerão nas seguintes datas:

Playoffs: 17 e 24 de julho;
Oitavas de final: 14 e 21 de agosto (datas do Corinthians).

Transmissão Ao Vivo do Sorteio

Você pode assistir ao vivo no Timão Web o sorteio das Oitavas de final da Copa Sul-Americana à partir das 13h desta segunda, 3 de junho. Basta acompanhar o vídeo abaixo:

Notícia Anterior

Ficha técnica: Corinthians 0 x 1 Botafogo, pelo Brasileirão 2024

Próxima Notícia

Timão encara brasileiro ou equatoriano nas oitavas da Sul-americana

PUBLICIDADE
Veja Também