Aos gritos de ‘burro’, Corinthians leva o empate do Cruzeiro

    Aos gritos de burro para Cristóvão e vaias apesar do bom desempenho da equipe com as entradas de Guilherme e Marlone, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe alvinegra foi marcado pelo meia Giovanni Augusto, enquanto o argentino Ábila fez o tento de empate dos visitantes.

    Com o resultado, os alvinegros chegaram a 34 pontos, dois a menos que o Palmeiras, detentor do título simbólico do primeiro turno da competição. O clube ainda foi ultrapassado pelo Atlético-MG, que derrotou a Chapecoense por 3 a 1. Já o Cruzeiro tem 19, ainda na zona de rebaixamento.

    Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges fazem um difícil duelo contra o Grêmio, na Arena do rival, às 11h (de Brasília) do próximo domingo. Do outro lado, Mano Menezes e a sua trupe recebem a equipe do Coritiba, no mesmo dia, mas às 16h (de Brasíla), no Independência.

    Gol relâmpago e péssima arbitragem

    O início de jogo foi eletrizante, deiando o Corinthians em vantagem praticamentedesde o primeiro apito do juiz Dewson Fernando Freitas. Marquinhos Gabriel recebeu bela inversão de bola de Bruno Henrique após corta-luz de Elias. O meia cruzou para André dividir com a zaga dentro da área. A bola espirrou e sobrou nos pés de Giovanni Augusto. O meia chutou forte, a bola desviou em Henrique e entrou no gol sem chances de defesa para o goleiro Lucas França.

    O problema para os visitantes foi que o árbitro não se limitou a apenas iniciar a partida. Após uma rápida pressão, principalmente com os habilidosos Rafael Sóbis e Ramón Ábila, a Raposa teve uma chance clara para empatar. O argentino deu um chapéu em Cássio e sofreu pênalti claro do arqueiro, ignorada pelo juiz, para desespero dos mineiros. O avante ainda tentou mostrar o joelho sangrando, talvez fruto da dividida com Cássio, mas só conseguiu um amarelo para si mesmo.

    A arbitragem continuou a piorar. Em dividida no ataque, André ganhou de Lucas e levou uma solada na região da virilha, caindo no chão com muitas dores. O juiz nem falta marcou. Depois, foi alvo de constantes reclamações, principalmente de Rafael Sóbis. O avante, que chegou a classificar como “palhaçada” a arbitragem no intervalo, movimentou-se bastante e, a cada bola que o árbitro marcava a favor do Alvinegro, balançava os braços em sinal de reprovação.

    Em termos de chances de gol, porém, o duelo não ofereceu muito aos presentes. Mesmo com bastante animação dos públicos e jogadas em sua maioria agudas, com direção ao gol, faltou aos dois times mais calma na hora de dar o último passe e finalizar, mantendo o 1 a 0 até a descida para os vestiários.

    Na volta para o segundo tempo, o Timão poderia ter ampliado a sua vantagem logo de cara, aproveitando-se do bom momento de André e Romero, sempre ganhando as disputas de Bruno Rodrigo e Manoel. Na mais clara, aos cinco minutos, o centroavante ganhou disputa de Manoel e Romero ficou em boa condição para chutar. O paraguaio, no entanto, preferiu tocar no meio de volta para o camisa 9, mandando nas mãos de Lucas França.

    O Cruzeiro, a partir dali, passou a mandar no jogo, Mano Menezes mexeu bem ao tirar o volante Cabral para a entrada do atacante Willian. Jogando quase como um armador, o ex-corintiano dominou as ações no meio-campo, rodou a bola de um lado para o outro e não demorou para, aos 21 minutos, achar Rafael Sóbis e boa condição pelo lado esquerdo. O avante ganhou de Fagner e cruzou rasteiro na entrada da área para Ábila acertar belo chute de primeira, no ângulo de Cássio.

    Quando parecia que os cruzeirenses rumariam para a virada, no entanto, os donos da casa resolveram mostrar por que entraram em campo com condições de tomar a liderança do Campeonato Brasileiro do arquirrival Palmeiras. Primeiro, aos 25, Bruno Henrique recebeu boa ajeitada de André e chutou forte. Lucas França deixou a bola passar por entre as suas pernas, mas, antes de ela cruzar a linha, conseguiu se recuperar.

    Depois, uma série de chances perdidas pelo time da casa. Primeiro Guilherme, aos 30 minutos. O meia recebeu passe de Fagner na marca do pênalti e, livre, conseguiu chutar por cima do gol. Depois, Uendel recebeu pelo lado esquerdo e chutou forte, exigindo boa defesa do arqueiro. Pressionado pela torcida, Cristóvão colocou Marlone no lugar de Romero. O time melhorou ainda mais nos acréscimos, mas Balbuena e depois Yago, ambos de cabeça, desperdiçaram a chance da vitória.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (13)

    1. Avatar
      Adriano Feliciano Seabra Silva

      Meu corinthians esta horrivel elenco merda ,tecnico muito fraco .Com time desse haja coraçaõ esse ano vai ser foda .

    2. Avatar
      Guerra Moreno Achocolatado

      Burro mais ainda quem trouxe ele pra timao

    3. Avatar
      Gugu Termezano

      ERROS CONTRA O CORINTHIANS: Gol de mao do vitoria, Gol mal anulado de marquinhos gabriel contra a ponte, gol impedido de negueba no jogo contra o coxa, gol do atletico mineiro impedido, gol mal anulado de balbuena contra a chapecoense,gol anulado contra o palmeiras Ninguem fala disso???

      Vão se fuder com o mimimi de vcs

    4. Avatar
      Gugu Termezano

      ERROS CONTRA O CORINTHIANS: Gol de mao do vitoria, Gol mal anulado de marquinhos gabriel contra a ponte, gol impedido de negueba no jogo contra o coxa, gol do atletico mineiro impedido, gol mal anulado de balbuena contra a chapecoense,gol anulado contra o palmeiras Ninguem fala disso???

      Vão se fuder com o mimimi de vcs

    5. Avatar
      Fabio Nunes

      Timinho sem vergonha esse Corinthians o juiz é corintiano roxo mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

    6. Avatar
      Leiber Dias Ventura

      TIMÃO WEB vcs deveriam responder os emails ou a mensagem do face. O site ta uma porcaria todo mundo está reclamando e vcs fazendo pouco caso dos clientes

    7. Avatar
      Carlos Andre Oliveira

      Este burro deixou o André balada o tempo todo , só ele q não viu q o Corinthians jogou com 1 jogador a menos o tempo inteiro , Cristóvão orelhudo tira este André q já teve várias chance é coloca um jogador q parte para cima dos zagueiros e abre mais espaço e sufoca todos os times na saída das jogadas, seu pau mandado desta diretoria q está fazendo de tudo para acabar com o q ficou de bom, qualquer jogador da base joga mais q este André balada , todos vê isto menos este burro do Cristóvão.

    8. Avatar
      Rubens Freitas

      Diretoria medíocre , não contratar ninguém que preste , e põe um técnico deste

      • Avatar
        Gilson Bernardes

        Se colocarem um bom técnico iremos cobrar deles verdadeiros culpados no momento o Cristóvão é escudo iremos colocar a culpa no Cristóvão

      • Avatar
        Gilson Bernardes

        Se colocarem um bom técnico iremos cobrar deles verdadeiros culpados no momento o Cristóvão é escudo iremos colocar a culpa no Cristóvão

    9. Avatar
      Lucas Humberto

      Esse Cristóvão vai afundar o CoRinthians.

    10. Avatar
      Fabyo Lima

      O time já é ruim ainda vem esse cara de noia da cracolandia chamado Cristóvão Borges e fode com a porra td

    11. Avatar
      Aladim Gênio da Lâmpada

      Time sem vergonha técnico burro

    Comments are closed.