Apesar da derrota no clássico, Cristóvão vê evolução no Corinthians

Cristóvão Borges - Corinthians

Partida entre Santos x Corinthians válida pelo Campeonato Brasileiro de 2016, no estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP neste domingo (11) Foto: Rodrigo Gazzanel

Contestado por suas substituições outra vez e pela queda de rendimento do Corinthians ao longo da partida, o técnico Cristóvão Borges não deixou a Vila Belmiro completamente insatisfeito no domingo. O baiano acredita que a sua equipe deu mostras de evolução, apesar de ter amargado uma derrota por 2 a 1 para o Santos.

“Entendemos que a equipe melhorou em termos de atuação. Hoje, também foi assim, no primeiro tempo. A equipe já está sendo diferente daquela que oscilava bastante”, celebrou Cristóvão, ciente de que essa evolução não basta. “É necessário que haja a confirmação disso em termos de resultados. Se seguirmos nesse caminho, isso vai acontecer, porque a equipe está jogando bem”, confiou.

A oscilação do Corinthians tem ocorrido durante os 90 minutos das últimas partidas. Antes de fazer dois tempos com atuações distintas diante do Santos, a equipe foi muito mal na primeira etapa do jogo contra o Sport e construiu uma vitória por 3 a 0 na segunda.

“Temos consciência de que também fizemos coisas boas”, insistiu Cristóvão. “Contra o Santos, o jogo esteve para nós e escapou. Vamos analisar os motivos de isso ter acontecido. Já conversamos um pouco e falaremos mais sobre isso”, disse Cristóvão, ainda atrás de regularidade. “A busca é essa. Estamos procurando fazer com que isso aconteça.”

Enquanto o Corinthians não evolui a ponto de ser constante, o título do Campeonato Brasileiro fica mais distante. Com a derrota para o Santos, a equipe de Cristóvão Borges se manteve com 40 pontos ganhos, na quarta posição, e tem a obtenção de uma vaga na Copa Libertadores da América como uma meta mais palpável.

“Precisamos erguer a cabeça. Conseguimos uma boa vitória contra o Sport. Não está tudo perdido. Agora, é pensar que o time não pode mais tropeçar. Precisamos vencer”, reconheceu o meia Marquinhos Gabriel, já de olho no compromisso contra o Coritiba, na quinta-feira, no Couto Pereira.

Sair da versão mobile