Apesar da melhor campanha, Tite diz que time não está maduro

durante o jogo realizado esta noite no Wide World of Sports Complex, na cidade de Orlando, Florida/EUA, entre Corinthians/SP x Shakhtar Donetsk/Ucrania valido pela Florida Cup 2016. Juiz: Guido Gonzales Jr – Orlando/Florida/EUA – 20/01/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Tite exaltou demais os jogadores do Corinthians pela grande campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, mas fez uma ressalva bem clara: o time não está pronto e maduro o suficiente.

O técnico citou uma série de números importantes do Corinthians, mas pediu cautela: “isso é extremamente significativo, mas é apressar um processo. Agora vamos para a segunda parte. É um processo de maturidade em que a equipe não está pronta”.

Tite teme que o time seja superestimado precocemente, afinal agora vai começar o mata-mata do Paulista, contra o Red Bull: “o time vai criar uma expectativa grande, mas é um jogo só, de 90 minutos. Então eu já peço agora para o torcedor: a equipe precisa desse apoio porque não está madura ainda”, repetiu o técnico.

Próximo adversário do São Paulo no Paulista, o Osasco Audax ganhou muitos elogios de Tite: “quero parabenizar trabalho do Fernando Diniz. Se vcs olharem o ‘scout’, Corinthians e Audax são as equipes que mais acertam passes. Como elogiei o trabalho do técnico português da Ferroviária, estou elogiando trabalho do Fernando Diniz. É um baita de um trabalho. É uma ideia de futebol que é possível, de fazer troca de passes. Às vezes oportuniza mais, às vezes menos, depende das características dos jogadores. A ideia nossa é triangulação e infiltração”.

14 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Corinthians 3 x 0 Novorizontino, pelo Paulistão 2016

Próxima Notícia

Adversário do Timão na próxima fase do Paulistão é o pior do interior e parou grandes