Após deixar o Flu, zagueiro Henrique deve retomar conversa com Corinthians

PUBLICIDADE
  • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

    Zagueiro Henrique defendeu o Fluminense nas temporadas 2016 e 2017

    Zagueiro Henrique defendeu o Fluminense nas temporadas 2016 e 2017

O zagueiro Henrique já conversava com o Corinthians antes de ser dispensado pelo Fluminense. Agora seu estafe vê a negociação como bem encaminhada. A principal dificuldade era justamente o acerto com o time carioca.

Porém, o UOL Esporte apurou que pelo menos até a metade de dezembro ainda havia uma grande diferença entre as partes em relação a salários.

 

Com a inclusão do zagueiro em uma lista de dispensa do time carioca, seu estafe espera retomar a negociação, já que esperava a liberação para dar prosseguimento ao negócio. Procurado pela reportagem, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não falou sobre o assunto.

Aos 31 anos, Henrique deixou o Fluminense após uma redução de custos no departamento de futebol. Além dele, mais sete jogadores deixaram o clube tricolor, entre eles o goleiro Diego Cavalieri.

No Corinthians, Henrique assumiria, em tese, o posto de Pablo, que deixou o time alvinegro após divergências entre empresário e diretoria – ao lado de Balbuena, o jogador conquistou os títulos paulista e brasileiro.

Revelado pelo Coritiba, Henrique defendeu o Fluminense nas últimas duas temporadas. Antes, vestiu as camisas de Napoli, Palmeiras, Bayer Leverkusen e Racing Santander.

O Corinthians conta hoje com quatro zagueiros em seu elenco. Além de Balbuena, o técnico Fábio Carille tem Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson à disposição.

Notícia Anterior

Corinthians tem prioridade definida para 2018 e mira bolada de R$ 50 milhões

Próxima Notícia

Mercado da Bola: Flu dispensa 8 atletas; Wellington Silva fecha com Inter

PUBLICIDADE