Após estrear pelo Corinthians, Marciel desabafa e cobra: ‘Passou da hora’

Marciel Corinthians1

O jovem Marciel, de 20 anos de idade, viveu na noite deste sábado, em Itaquera, seus primeiros 26 minutos de jogo pelo time profissional do Corinthians. Foi bom, mas poderia ser melhor…
Na saída do gramado da Arena Corinthians, após vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, pelo Brasileirão, Marciel desabafou e, em conversa com jornalistas, cobrou chance ao técnico Tite para ser titular do Timão.

“Essa semana vamos ver com ele (Tite) se ele vai deixar eu jogar. Já estava na hora, seis meses que eu estava parado”, declarou o volante, que não disputava um jogo oficial desde o começo do ano, quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão.

“Já passou da hora, estava fazendo hora extra, mas hoje ele me botou, ele confiou em mim, eu confiei nele, essa semana é trabalhar e ver se para o próximo jogo vai botar eu para jogar”, completou.

Desde o último fim de semana, quando o Corinthians perdeu para o Santos por 1 a 0, e Ralf levou seu terceiro cartão amarelo na competição, havia expectativa sobre a titularidade de Marciel. Os outros volantes do elenco, afinal, estavam sem condições de jogo (Bruno Henrique e Cristian, machucados; Elias, convocado para a Copa América).

Ao longo da semana, Bruno Henrique saiu do departamento médico e começou a ganhar ritmo de jogo por meio de treinamentos. Enquanto isso, Marciel era testado por Tite como titular. Na última sexta, contudo, em treino realizado na Arena, Tite trocou Marciel por Bruno Henrique.

No duelo deste sábado, Marciel entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, justamente na vaga de Bruno Henrique.

Sair da versão mobile