Após exames, Danilo Avelar já fala como jogador do Corinthians e se apresenta à Fiel

Danilo Avelar
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Danilo Avelar fez exames cardiológicos e ortopédicos nesta terça-feira e já falou como reforço do Corinthians.

Após receber o aval de Joaquim Grava, consultor médico do Timão, o jogador de 29 anos comemorou o acerto com o novo clube.

– Estou muito feliz por este passo que queria dar na minha carreira, de voltar ao Brasil depois de oito anos de Europa, mais ainda em um clube de grande expressão que é o Corinthians. Por parte da minha família, todas as pessoas que me apoiaram, também estou muito feliz de estar aqui. Hoje, depois de uma bateria de exames e do aval do doutor Joaquim Grava, conseguimos finalizar o dia com muito sucesso – afirmou.

velar acertou contrato de empréstimo com o Corinthians por uma temporada. Para isso, ele renovará o seu vínculo com o Torino, que acaba em junho de 2019.

Questionado sobre suas características, o lateral-esquerdo fez uma breve apresentação à Fiel torcida:

– Como todo brasileiro, acredito que o ataque é primordial. Cheguei na Europa com essa característica e, aos poucos, fui corrigindo o que era uma lacuna na minha carreira, que era a parte defensiva. Depois de cinco anos na Itália, uma universidade dos defensores, consegui unir a parte defensiva com a ofensiva. Sou um jogador que vai de acordo com a partida, se precisar defender, vou defender. Se precisar atacar, ataco. Se precisar ser versátil, procuro uma saída. Tento entender a situação do jogo.

No Timão, ele disputará posição com Sidcley e Juninho Capixaba. O primeiro se firmou como titular da equipe, mas dificilmente seguirá no clube na próxima temporada, já que seu empréstimo acaba em dezembro e o Corinthians terá de pagar cerca de R$ 13 milhões se quiser continuar com ele. Já o segundo, contratado do Bahia por R$ 6 milhões em janeiro, não agradou nas oportunidades que teve.

Antes de jogar por Torino e Amiens, o lateral passou por Cagliari, também da Itália, Schalke 04, da Alemanha, e Karpaty Lviv, da Ucrânia. No Brasil, ele jogou pelo Rio Claro, clube do interior paulista. Avelar é representado pela empresa Elenko Sports, que tem bom trânsito no Corinthians.

Veja outras declarações de Danilo Avelar:

Pai corintiano

É uma alegria não só para ele, mas para toda família que é grande, numerosa, todo mundo está feliz com esse feito.

Retorno ao Brasil

Sinceramente, vai ser minha primeira vez disputando o Campeonato Brasileiro, só havia disputado o Paulistão de 2010. Estou muito ansioso, espero contribuir com minha experiência de oito anos de Europa. Sei que não será nada fácil, porque o Corinthians é uma camisa de muito respeito, temos vários jogadores no elenco que querem buscar posição. Essa pausa da Copa será importante para colocar a equipe no eixo e fazer uma reta final de campeonato boa.

Concorrência

Não é nada fácil, tem o Sidcley e Juninho Capixaba, de muita qualidade. Eu vim para somar, competir, não fazer inimizades. Vou mostrar meu futebol com respeito e dedicação, caberá ao professor escolher.

Acompanhava o Corinthians?

Quando dava eu assistia. Mas tinha fuso-horário, às vezes eu jogava de domingo, e só acompanhava os resultados. Conheço o Henrique, que jogou na Europa, no Napoli, era o mais próximo.

Pronto para jogar?

Estou de férias há quase um mês, não fiquei totalmente parado, mas o ritmo é totalmente diferente do de treinamento. Tenho treinado à parte para manter o preparo físico, mas acredito que ainda vão ter alguns dias até fazer a estreia. A parte burocrática ainda tem que ser definida, primeiro era fazer exames.

Notícia Anterior
Danilo Avelar - Amiens

Incerteza com Sidcley e Juninho em baixa: por que o Timão quer Avelar

Próxima Notícia
Leo Jabá

Atacante, que Corinthians vendeu há um ano, é negociado por mais que o dobro

PUBLICIDADE