Após final polêmica, Corinthians e Palmeiras se reencontram na Arena Corinthians

13/05/2018 - 07:55 | Fonte: Gazeta Esportiva


Pouco mais de um mês após ser campeão no Allianz Parque, o Corinthians reencontrará o Palmeiras a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas as polêmicas do Campeonato Paulista ainda estão muito mais em evidência do que a competição nacional.

“Não podemos descrever o que está passando na cabeça deles”, ressalvou o volante Gabriel, que defendia o Palmeiras antes de chegar ao Corinthians no ano passado. O jogador aderiu ao discurso dos comandados de Fábio Carille, que ignoram as tentativas do Palmeiras de reverter o resultado da decisão estadual. O rival alega que o árbitro Marcelo Aparecido recebeu influência externa ao desmarcar um pênalti do também volante Ralf sobre o atacante Dudu no Derby passado.

“O Campeonato Paulista já acabou”, avisou o atacante corintiano Romero. Gabriel emendou: “O que posso dizer é que a minha equipe está totalmente focada no presente. Vivemos outro momento agora, disputando outra competição. O que aconteceu já é passado. Vamos até estudar a equipe deles novamente, porque, mesmo em um período pequeno, já teve mudanças e devemos tomar cuidados. O resto é página virada”.

No Palmeiras, os jogadores evitam mencionar a final estadual. Desde que o Corinthians foi campeão, apenas o presidente Mauricio Galiotte se manifestou diretamente sobre o assunto. O técnico Roger Machado também deixou claro que está com a cabeça apenas no Derby deste domingo, mas, em suas respostas, sempre lembra as polêmicas.

“Vamos acreditar que o árbitro fará o melhor e que, assim, tenha a condução da partida de uma forma que dentro de campo não interfira no resultado final do jogo”, afirmou o comandante palmeirense.

Deixando de lado o Estadual, o Derby será importante para os rumos dos dois últimos campeões brasileiros na competição de pontos corridos. O Palmeiras iniciou a rodada na vice-liderança, com 8 pontos ganhos, atrás apenas dos 10 do Flamengo e seguido de perto pelo próprio Corinthians, com 7.

Os corintianos, porém, têm preocupação bastante dividida. Afinal, vêm de um triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, em compromisso que poderia eliminar a equipe da Copa do Brasil, e viajarão à Venezuela na sequência. Lá, enfrentarão o Deportivo Lara, defendendo a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores da América. “Mas, agora, é Campeonato Brasileiro”, ordenou Fábio Carille.

Satisfeito com a apresentação corintiana diante do Vitória, o técnico não fará modificações em sua escalação para o Derby. A dúvida ficava por conta do jovem atacante Pedrinho, que tem limitações físicas e foi titular nos dois últimos jogos do Corinthians. Ele, contudo, trabalhou normalmente no treinamento de sábado e vai para mais um jogo.

Do outro lado, como de costume no caso de grandes jogos, a escalação palmeirense é um mistério. O técnico Roger Machado fechou os treinamentos de sexta-feira e sábado e confirmou apenas que Thiago Santos jogará na vaga do suspenso Felipe Melo. “Contra o Atlético-PR, mudei dois jogadores por estratégia. A tendência é que não haja alteração na equipe, mas vamos estudar o clássico”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Data: 13 de maio de 2018 (domingo)
Horário: 16 hs (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.
Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja.
Técnico: Roger Machado.