Após ir ao Pacaembu, Pato desconversa sobre interesse do Corinthians

    Saída do Milan, interesse do Corinthians, permanência de Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic no clube rossonero… Alexandre Pato foi escalado para a coletiva de imprensa desta quinta-feira, no hotel onde a seleção brasileira está hospedada, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, para falar dos Jogos de Londres, mas se viu obrigado a comentar o mercado de transferências e até mesmo da intenção da equipe paulista de contar com o seu futebol.

    No caso do Corinthians, Pato saiu pela tangente. Olhou para Andrés Sanches, ex-presidente do clube paulista e atual diretor de Seleções da CBF, e relembrou a última conquista da equipe do Parque São Jorge.

    – Ao Corinthians eu só tenho que dar os parabéns porque foram campeões da Libertadores. Parabéns também ao Andrés que está aqui atrás. Fui ao estádio, acompanhei a partida, porque era uma final de Liberadores, uma competição tão importante do nosso futebol – afirmou Pato, que tem contrato com o Milan até julho de 2014.

    Ao ser questionado sobre o Milan e as possíveis saídas de alguns companheiros, Pato preferiu focar a Seleção e os Jogos de Londres.

    – Minha temporada no Milan começa depois das Olimpíadas. Penso só nessa competição, no treino de daqui a pouco e nos jogos que vamos participar. Minha cabeça está concentrada na Seleção. Estou aqui concentrado e não o que vai acontecer com o Thiago Silva, com o Ibra… O que sei é que são meus amigos e estão bem – disse o jogador.

    Pato relembrou ainda as lesões que o afastaram de boa parte da última temporada. O jogador admitiu que os problema o ajudaram a evoluir.

    – Todo período da lesão a minha família ficou perto de mim. Eles foram importantes para eu voltar. Fisicamente mudei muito desde quando saí do Internacional e mentalmente também. Estou preparado. As lesões me ajudaram a crescer.

    Nesta quinta-feira, a seleção brasileira vai treinar novamente na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. A delegação embarcará para Londres na próxima segunda-feira.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians