Após negociação frustrada, Jonathas ainda quer jogar no Corinthians

jonathas elche

O Corinthians chegou muito perto de anunciar como reforço um dos brasileiros mais cobiçados do mercado de verão europeu. Jonathas já havia acertado salários com o gerente de futebol Edu Gaspar, mas resolveu aceitar outra proposta: a da Real Sociedad, da Espanha, que inclusive já o apresentou com festa no estádio de Anoeta.

Ansioso para voltar a jogar, depois de uma saída conturbada do Elche, seu clube anterior, o atacante aproveita os últimos dias de férias em Belo Horizonte, e conta o que aconteceu com a negociação de seus direitos.

“Foi tudo muito rápido. A Real Sociedad mostrou interesse e conseguiu entrar em acordo com o Elche. A situação era muito difícil, mas eles combinaram um valor entre eles, eu abri mão de uns salários e prêmios a receber, e concretizamos a transferência”, diz o brasileiro, que marcou 16 gols no último Campeonato Espanhol.

Segundo o atacante, agora do time basco, o problema no negócio com o Corinthians não foi dinheiro, e não havia nada mais que o clube pudesse ter feito para fazê-lo mudar de opinião.

“Hoje em dia eu não tomo mais decisão sozinho, tenho minha esposa, uma filha de um ano com passaporte espanhol, e outra para nascer que também pode pegar cidadania. A vida na Europa não tem nem o que comparar no Brasil. É outra coisa para criar os filhos e viver, e isso pesou bastante na minha decisão”, revela.

No entanto, imaginar-se vestindo a camisa do Corinthians mexeu com a imaginação de Jonathas. O atacante ficou surpreso com as manifestações de torcedores em suas redes sociais quando ainda tinha a possibilidade de jogar pelo Timão.

“Alguns torcedores estão me xingando até hoje, me chamando de mercenário, mas é uma meia dúzia. Eu realmente estava com muita vontade de jogar no Corinthians. Todo mundo sabe a grandeza desse time. Quero um dia voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Meu maior sonho agora é me destacar na Europa, ir para a Seleção no futuro, fazer melhor do que fiz no Elche, e no futuro eu sonho em voltar, e fazer essa torcida fiel muito feliz”, conta o atleta, que se impressionou com as demonstrações de carinho da torcida.

Com esta meta apontada para o futuro, Jonathas pensa agora em seu presente, como jogador da Real Sociedad, onde assinou contrato de cinco anos. Não há números de gols estipulado para a temporada na cabeça do centroavante, mas ele sabe que será cobrado por isso.

“Eu penso em fazer melhor na temporada passada. Vou encontrar um time de muita qualidade, em todas as posições. Agora é treinar e estar mais forte. Quando entrar em campo quero corresponder do que se espera de mim: muitos gols e muitas jogadas em campo”, analisa.

Sair da versão mobile