Após perdas, Corinthians promete mais quatro reforços para os próximos dias

Edu Ferreira Edu Gaspar Corinthians

Depois de uma semana de quase desmanche da base de seu time campeão brasileiro, o Corinthians dá mostras de que quer reagir no mercado e se reforçar em 2016. Durante a apresentação do zagueiro Vilson, na tarde desta quarta-feira, o diretor adjunto Eduardo Ferreira assegurou que mais quatro jogadores serão contratados.

– Dois meias, um atacante e um volante vão chegar. Eu garanto – disse o dirigente.

O clube diz ter conversas avançadas para jogadores de todos os setores e promete anunciar os nomes antes do retorno dos EUA – a delegação viaja na noite desta quarta-feira para a pré-temporada no país e volta na manhã do dia 25 de janeiro.

Um dos meias é Guilherme, ex-Atlético-MG e atualmente no Antalyaspor, da Turquia. A negociação está avançada, e a tendência é de que o jogador chegue ao Brasil até o fim da semana. Não há definição se ele viaja ou não aos EUA para encontrar o elenco.

– Guilherme está bem encaminhado, não está 100%. Faltam alguns ajustes e nos próximos dias vamos assinar o contrato – informou Eduardo Ferreira.

O volante em negociação é Willians, do Cruzeiro, que deve ser emprestado ao Timão por um ano. As dúvidas maiores são o outro meia e o atacante – André é o favorito para o setor ofensivo, mas ainda negocia sua liberação do Atlético-MG.

Na meia, nomes como Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo foram deixados de lado por causa de valores altos pedidos pelos seus clubes, ambos da Arábia Saudita. O Corinthians varre o mercado para achar substitutos à altura de Jadson e Renato Augusto, que vão jogar no futebol chinês em 2016.

Sair da versão mobile