Após quase fechar com São Paulo, Dodô é oferecido ao Corinthians; ex-Grêmio teve nome citado

    Os jogadores estão de férias após conquistarem o Campeonato Brasileiro de 2017, mas a diretoria do Corinthians segue trabalhando para reforçar o elenco para o forte calendário de 2018, quando o clube disputará a Conmebol Libertadores Bridgestone novamente. Após a saída de Guilherme Arana, eleito pela CBF como melhor lateral-esquerdo da competição nacional na temporada, o Timão segue em busca de nomes para a posição, e alguns deles vieram do mercado europeu.

    Segundo informações apuradas pelo FOXSports.com.br em parceria com Osvaldo Pascoal, jornalista e comentarista dos canais FOX Sports, um dos nomes oferecidos à diretoria do Corinthians foi o de Dodô, formado nas categorias de base do próprio clube. Revelado em 2009, o jogador sofreu com o pouco espaço no time profissional, e acabou emprestado ao Bahia. Nos meses finais de seu contrato com o Corinthians, o defensor acertou sua saída para a Roma, da Itália. Na Série A TIM o lateral ainda atuou pela Inter de Milão, e atualmente veste as cores da Sampdoria.

    Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports

    O jogador, que tem sofrido com lesões na Europa, esteve perto de retornar ao Brasil em 2017. Aos 25 anos, Dodô negociou com o São Paulo já nos últimos dias da janela de transferências na Europa. O curto prazo para um acerto, que ainda dependia dos exames médicos, impossibilitou um desfecho positivo. Pouco utilizado pelo treinador Marco Giampaolo na Sampdoria, o brasileiro estaria disponível para negociações.

    Além dele, quem também teve seu nome sugerido por empresários ao Corinthians foi Marcelo Hermes. Revelado pelo Grêmio em 2015, durante passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube, o lateral-esquerdo deixou o Imortal de graça rumo ao Benfica, mas não conseguiu se firmar na equipe principal dos Encarnados, e acabou descendo ao time B dos portugueses. Com contrato até 2022, o jogador tem multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (R$ 175,8 milhões).

    Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

    Ainda segundo apuração do FOXSports.com.br, os nomes de Dodô e Marcelo Hermes foram analisados pela diretoria do Corinthians, mas os valores apresentados ao clube pelos emissários fizeram com que ambos fossem descartados. De acordo com fontes ligadas à diretoria, a contratação de qualquer um dos dois laterais envolveria aporte financeiro superior à realidade atual dos cofres alvinegros.

    Saiba mais:

    Flamengo conversa com Gabigol

    Estrela tenta rescindir com o Milan

    SP negocia troca com o Cruzeiro

    (Crédito da imagem: Heuler Andrey/Mowa Press)

    Veja Também