Após ‘quebrar gelo’, novato é opção para vaga de Jadson no Corinthians

    O técnico Tite, do Corinthians, segurou o máximo que pôde as substituições na vitória de domingo sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas fez as três. A última delas, aos 44 minutos do segundo tempo, foi a estreia de Matheus Pereira, entrando no lugar de Jadson. Uma troca que, sem querer, pode ter sido a preparação do garoto para a partida decisiva desta quarta-feira, contra o Santos, às 22h, na arena, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

    “O Bruno (Henrique) só saiu porque sentiu o tornozelo. O Vagner (Love) precisava do aplauso, do carinho do torcedor. E o Matheus foi para quebrar o gelo”, disse o treinador, nesta terça-feira, dia em que ensaiou a portas fechadas a escalação que iniciará o segundo jogo das oitavas de final, no qual o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença (ou por 2 a 0, para levar a disputa para os pênaltis).

    Foi depois da atividade em campo que o médico Ivan Grava acompanhou Tite até a sala de entrevistas para informar o desfalque de Jadson, devido a edema na coxa direita. Além disso, nenhuma informação a mais sobre a equipe. Em tese, as principais alternativas para o lugar do camisa 10 são o atacante colombiano Stiven Mendoza e o meia Rodriguinho, mais experientes do que Matheus Pereira. Mas por que não apostar no garoto, que integra o elenco principal desde a pré-temporada nos Estados Unidos?

    O próprio técnico já citou em algumas oportunidades que vê a jovem promessa como opção para Jadson – e o direciona assim nos treinamentos no CT Joaquim Grava. Função diferente, portanto, daquela que ele exercia no time sub-17 do Corinthians, quando foi eleito o craque do Mundial da categoria (disputado em maio, na Espanha), atuando como segundo volante.

    “O Matheus é organizador, tem características próximas às do Jadson. Pode fazer a saída de bola, mas é mais um terceiro homem de meio-campo, mais ofensivo”, destaca Osmar Loss, treinador do sub-20, que recentemente desceu o garoto para ajudar em uma partida do Campeonato Paulista e não se arrependeu: logo no começo, ele bateu colocado de fora da área e marcou um golaço em vitória sobre o Nacional.

    Menos de duas semanas depois, o Pirulão (apelido pelo qual o meio-campista era conhecido nas divisões inferiores, em função dos 1,81m de altura e para se diferenciar de um xará) teve em Natal sua primeira chance com Tite ao participar do amistoso em homenagem ao centenário do ABC-RN, ocasião em que a escalação corintiana foi toda reserva. São, então, os quatro minutos do último domingo os primeiros “de verdade” como profissional. Quebrado o gelo diante do Cruzeiro, ele pode ser titular pela primeira vez.

    “Confiamos muito no potencial técnico dele. O que pode pesar é o fator emocional. Só vamos ter certeza se ele vai superar essa pressão da decisão, se ele for mesmo o escolhido, no decorrer do jogo mesmo. O Matheus é um cara bem tranquilo, confiante em si próprio, que tem técnica apuradíssima”, elogia Osmar Loss, um dos responsáveis por derrubar o estranho apelido da joia alvinegra, de cujos direitos econômicos o clube só possui 5%.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (14)

    1. Avatar
      Matheus Henrique

      O que i tite fez ontem foi uma falta de respeito com nos torcedores , não importa se vai cansar ou não , não importa se perder ou ganhar , perdendo com raça e nos ter o conhecimento que foi mérito da equipe adversária , mais jogar do jeito que jogou , Cristian não jogou um jogo este ano pelo Corinthians Edílson , Mateus mlk de 17 anos r já entrar numa oitavas de final , sacanagem seu adenor

    2. Avatar
      Simone Caló

      Deus me livre…Q bosta

    3. Avatar
      Clebson Gonçalves De Oliveira

      q aconteceu cm jadson? elias?. raca do timao?

    4. Avatar
      Rafael Marques

      essa escalação de hj do corinthians pelo amor de deus o time umas das piores partida que o corinthians ja jogo

    5. Avatar
      Edvaldo Santana Campos

      Pode dispensar é ruim de mais!! Lixo

    6. Avatar
      Zoio Flavio

      Agora é a hora mlk destrói a chance é essa vai Corinthians

    7. Avatar
      Gustavo Muniz

      estrear num jogo dificil como este?so se o tite tiver loko

    8. Avatar
      Josiel Ferreira da Silva

      O moleque vai tremer

    9. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    10. Avatar
      Eric Lima

      Esse joga bem tem q ter chance

    11. Avatar
      Israel Alves

      Tem q botar o menino pra jogar Tite!!

    12. Avatar
      Maria Julia

      Tinha que ter um novato na vaga do Malcon

    13. Avatar
      Joao Laercio

      meu o timão tem que aproveitar a chance que o Guilherme do atlético rescindiu para fortalecer o elenco

    14. Avatar
      Mateus Oliveira

      Amem

    Comments are closed.