Após redução de preços, Corinthians alcança maior renda no Brasileiro

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Os novos valores de ingressos na Arena Corinthians não só produziram o maior público do Timão em sua curta história no estádio, mas também deram ao clube sua maior renda em jogos da atual edição do Campeonato Brasileiro. Tudo isso na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, primeiro jogo com a nova tabela de preços.

Mesmo com entradas mais baratas, as bilheterias arrecadaram R$ 2.671.941,00. Nos oito jogos anteriores realizados na arena neste Brasileirão, a maior renda havia sido de pouco mais de R$ 2,37 milhões, na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, dia 18 de julho.

O preço médio do ingresso na arena, neste ano, chegou a R$ 61. Contra o Cruzeiro, o Corinthians recebeu 41.014 pagantes, maior público em jogos do Timão no novo estádio.

A intenção do clube é aumentar a média e tornar a ocupação (que hoje tem média de 65%) ainda maior. Para isso, três setores tiveram redução de preço: Leste Superior (agora vendido a R$ 100), Oeste Inferior (R$ 180) e Oeste Superior (R$ 120).
Esses valores são válidos para os próximos jogos. Contra o Santos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, mais de 32 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

A renda superior às outras do Brasileiro dá força à redução adotada pela diretoria. Só cinco jogos do Corinthians em 2015 tiveram arrecadação maior do que a deste domingo – quatro pela Libertadores, um pelo Campeonato Paulista.

O valor é comemorado pela diretoria, mas não vai para os cofres do clube. Todas as rendas da Arena Corinthians vão para um fundo responsável pelo pagamento do financiamento do estádio. Desde julho, o Timão precisa pagar cerca de R$ 5 milhões mensais ao BNDES, responsável pela maior parte do empréstimo que fechou a conta da construção do estádio.

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